9 coisas que (possivelmente) não sabias sobre Alice do Outro Lado do Espelho

Alice do Outro Lado do Espelho tem data de estreia marcada para 26 de Maio, razão pela qual a Magazine.HD resolveu divulgar algumas curiosidades sobre o novo filme da Walt Disney.

Para além de continuar a contar com nomes como Mia Wasikowska, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Johnny Depp, o realizador que substituiu Tim Burton, James Bobin, não esteve com meias medidas para fazer com que Alice do Outro Lado do Espelho seja inesquecível.

 

UMA PRODUÇÃO CONSCIENCIALIZADA

Alice do Outro Lado do Espelho foi um trabalho ecologicamente consciente. As sobras de madeira das filmagens foram doadas, juntamente com as de tecido. Além disso,  instituições de caridade foram presenteadas com lençóis e toalhas comprados para as residências da equipa de produção. Mais de 20 toneladas de restos de comida foram transformadas em adubo, incluindo talheres e pratos confeccionados a partir de materiais biodegradáveis.

 

ALICE DO OUTRO LADO DO ESPELHO, O MAIS REAL POSSÍVEL

James Bobin filmou grande parte de Alice do Outro Lado do Espelho em cenários reais (12 no total). Um exemplo foi o de The Earl of Pembroke, um navio real atracado nas docas Gloucester, em Gloucestershire, utilizado para dar cor aos exteriores do navio de Alice.

 

Lê Também:   Regresso de Kate Hudson e Matthew McConaughey à comédia romântica mais famosa de há 20 anos?

REALIZADOR VERSÁTIL

James Bobin produziu e realizou o programa “The 11 O’Clock Show”, em que Sacha Baron Cohen foi protagonista. O programa foi um sucesso devido às famosas personagens interpretadas por Cohen – Ali G, Borat e Bruno.

Ver também: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2016

 

NÚMEROS ASTRONÓMICOS!

O maior cenário construído para Alice do Outro Lado do Espelho foi a cidade de Witzend, no Estúdio H, com 73.152 m por 30,48 m e demorou 16 semanas e 35.000 horas a ser construído. O cenário tinha 13 edifícios, incluindo a Chapelaria Hightopp, uma relojoaria, uma loja de doces, várias casas e um castelo.

Uma réplica de tamanho real do convés do navio The Earl of Pembroke, que mede 36.576 m por 10.668 m, foi construída num tripé, nos Estúdios Longcross. O navio e o tripé tinham um peso agrupado de 62 toneladas.

O número de figurantes ascendeu o milhar! Cada um teve de passar pelo guarda-roupa, cabelo e maquilhagem.

Foram necessários cerca de 900,000 litros de água para filmar a sequência da tempestade no mar.

Lê também: Top 10 Personagens Pixar

 

Lê Também:   Regresso de Kate Hudson e Matthew McConaughey à comédia romântica mais famosa de há 20 anos?

PEDAÇOS DE HISTÓRIA INCLUÍDOS

Os exteriores da casa de infância de Alice foram filmados em Fournier Street, no leste de Londres, onde as habitações são modelos marcantes da arquitectura georgiana do início do século XVIII.

 

BENJAMIN FRANKLIN

Os interiores da casa Kingsleigh foram filmados num edifício histórico de 1700, localizado em Craven Street, Londres, onde Benjamin Franklin viveu durante 16 anos (a única casa que restou dele em todo o mundo).


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *