Comic Con Portugal | Jason Isaacs e Katie Leung em conferência de imprensa

Uma coisa é certa, o Jason Isaacs e a Katie Leung agora conhecem a MagazineHD! Descobre porquê…

comic con portugal harry potter jason isaacs

E também: Jason Isaacs e Katie Leung trazem magia à Comic Con Portugal;

A magia de Harry Potter não se cinge aos painéis com os fãs, mas sim também aos momentos com a imprensa que são também grandes fãs da obra de J.K. Rowling. Em particular nesta conferência com os actores, abrimos o palco à conversa.

Um dos nossos artigos de maior sucesso – 10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas – não recebe crédito suficiente. Histórias difíceis de acreditar sobre os primeiros rascunhos da autora no desenvolvimento dos seus livros, encontram-se em arquivo no antigo site oficial da mesma (aqui!). E por isso mesmo, Jason Isaacs demonstrou uma grande desconfiança a estas curiosidades, mas chegou ao final, convencido de que eram verídicos (mostramos o site, claro).

Em resposta, Jason Isaacs sentiu-se afortunado pela edição final, qualificando J.K. Rowling como uma “brilhante contadora de histórias”.  Em particular, a cena eliminada de Draco Malfoy lembrou-lhe uma importante cena sobre Lucios Malfoy:

Uma das cenas que gravamos na despedida de Lucios, passou-se no pátio de Hogwarts na altura que os Devoradores da Morte invadem a escola após descobrirem que Harry ainda estava vivo. O objetivo era que a minha personagem se encontrasse no meio de um dilema, entre fugir com a Narcissa e o Draco ou lutar ao lado de Voldemort.

Eles construíram um chão muito específico, porque eu acabava por ser empurrado e pisado a inconsciência por pessoas que corriam em todas as direcções. David (Yates), no dia seguinte disse-me que as imagens não seriam utilizadas, porque a batalha final entre Voldemort e Harry já tinham sido filmadas lá! Toda a gente ia apontar e pensar para onde tinha ido Lucios que lá devia de estar inconsciente.

No final, Jason Isaacs demonstrou-se muito feliz com o destino da sua personagem. Rejeitado por todos, sozinho.

comic con portugal conferencia de imprensa painel jason isaacs katie leung harry potter

Especial: TOP 10 Personagens Harry Potter;

Noutra nota, a dupla de actores adora que o mundo da feitiçaria continue para além de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”.

Lê Também:
Só os maiores fãs sabem estes 15 factos sobre Harry Potter

Pub

Algumas curiosidades sobre cada um também foram descobertas, nomeadamente sobre se eram fãs dos livros antes de serem escolhidos para os seus papeis, o primeiro encontro com J.K. Rowling e se já tinham visitado a Livraria Lello, no Porto. (spoiler: nenhum ainda lá foi!).

Jason Isaacs: Não era fã dos livros, mas leu-os quando lhe ofereceram o papel, a ponto de o fazer esquecer de comer e dormir. O actor só conheceu J. K. Rowling perto do quinto filme, dado que ela não tinha muito dizer no desenvolvimento das filmagens.

Pub

Katie Leung: Não se considera fã, após conhecer muitos outros que assim se apelidam. A actriz que dá a vida a Cho Chang revelou que apenas se encontrou com a mítica escritora uma vez e que foi algo breve, na ante-estreia mundial de “Harry Potter e a Ordem da Fénix”.

Lê Também:
Só os maiores fãs sabem estes 15 factos sobre Harry Potter

Jason Isaacs terminou a conferência a responder à questão sobre o que tinha retirado do set: “Apenas as memórias. Obrigado!”.

Pub

O último painel “Remember Harry Potter” acontece às 18:30H na Comic Con Portugal.

Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *