Comic Con Portugal | Jason Isaacs e Katie Leung em conferência de imprensa

Uma coisa é certa, o Jason Isaacs e a Katie Leung agora conhecem a MagazineHD! Descobre porquê…

comic con portugal harry potter jason isaacs

E também: Jason Isaacs e Katie Leung trazem magia à Comic Con Portugal;

A magia de Harry Potter não se cinge aos painéis com os fãs, mas sim também aos momentos com a imprensa que são também grandes fãs da obra de J.K. Rowling. Em particular nesta conferência com os actores, abrimos o palco à conversa.

Um dos nossos artigos de maior sucesso – 10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas – não recebe crédito suficiente. Histórias difíceis de acreditar sobre os primeiros rascunhos da autora no desenvolvimento dos seus livros, encontram-se em arquivo no antigo site oficial da mesma (aqui!). E por isso mesmo, Jason Isaacs demonstrou uma grande desconfiança a estas curiosidades, mas chegou ao final, convencido de que eram verídicos (mostramos o site, claro).

Em resposta, Jason Isaacs sentiu-se afortunado pela edição final, qualificando J.K. Rowling como uma “brilhante contadora de histórias”.  Em particular, a cena eliminada de Draco Malfoy lembrou-lhe uma importante cena sobre Lucios Malfoy:

Uma das cenas que gravamos na despedida de Lucios, passou-se no pátio de Hogwarts na altura que os Devoradores da Morte invadem a escola após descobrirem que Harry ainda estava vivo. O objetivo era que a minha personagem se encontrasse no meio de um dilema, entre fugir com a Narcissa e o Draco ou lutar ao lado de Voldemort.

Eles construíram um chão muito específico, porque eu acabava por ser empurrado e pisado a inconsciência por pessoas que corriam em todas as direcções. David (Yates), no dia seguinte disse-me que as imagens não seriam utilizadas, porque a batalha final entre Voldemort e Harry já tinham sido filmadas lá! Toda a gente ia apontar e pensar para onde tinha ido Lucios que lá devia de estar inconsciente.

No final, Jason Isaacs demonstrou-se muito feliz com o destino da sua personagem. Rejeitado por todos, sozinho.

comic con portugal conferencia de imprensa painel jason isaacs katie leung harry potter

Especial: TOP 10 Personagens Harry Potter;

Noutra nota, a dupla de actores adora que o mundo da feitiçaria continue para além de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”.

Algumas curiosidades sobre cada um também foram descobertas, nomeadamente sobre se eram fãs dos livros antes de serem escolhidos para os seus papeis, o primeiro encontro com J.K. Rowling e se já tinham visitado a Livraria Lello, no Porto. (spoiler: nenhum ainda lá foi!).

Jason Isaacs: Não era fã dos livros, mas leu-os quando lhe ofereceram o papel, a ponto de o fazer esquecer de comer e dormir. O actor só conheceu J. K. Rowling perto do quinto filme, dado que ela não tinha muito dizer no desenvolvimento das filmagens.

Katie Leung: Não se considera fã, após conhecer muitos outros que assim se apelidam. A actriz que dá a vida a Cho Chang revelou que apenas se encontrou com a mítica escritora uma vez e que foi algo breve, na ante-estreia mundial de “Harry Potter e a Ordem da Fénix”.

Jason Isaacs terminou a conferência a responder à questão sobre o que tinha retirado do set: “Apenas as memórias. Obrigado!”.

O último painel “Remember Harry Potter” acontece às 18:30H na Comic Con Portugal.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *