Harry Potter e a Pedra Filosofal | © Warner Bros. Entertainment Inc.

TOP Harry Potter | 7. Harry Potter e a Pedra Filosofal

                   

Corria o ano de 2001 quando milhares de crianças por todo o mundo eram apresentadas a uma das sagas que mais marcaria a sua vida: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Longe de toda a ação e de todo o drama que marcaria a saga de J.K. Rowling, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” explora um rapaz que vivera a sua vida debaixo de umas escadas empoeiradas, desconhecendo por completo que o seu nome era reconhecido por todo um mundo. Harry Potter, o rapaz que sobreviveu, é apresentado a um universo mágico de feitiçeiros, bruxas, e criaturas que mudam para sempre a sua história.

Lê Também:   A magia de Harry Potter está a chegar em filme-concerto

Para além das aventuras que vive e dos amigos que faz neste primeiro filme, “A Pedra Filosofal” consegue algo maravilhoso e que muito terá sido fundamental ao sucesso da história. Em vez de começar imediatamente no mundo mágico e nos contar a história de um aprendiz de feiticeiro, o filme (assim como o livro) coloca-nos no papel de alguém que nada conhece sobre o mundo. Harry Potter não está sozinho e a sua exploração é igualmente a do espectador que vê pela primeira vez aqueles edifícios e aquelas personagens. O entusiasmo do protagonista foi o entusiasmo de várias crianças, imaginando-se na sua posição.

Pela excelente adaptação dos livros e pela forma como foi o percursor de uma aventura que viria a marcar várias gerações, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” alcança o nosso sétimo lugar.

TRAILER | HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

Chegaste a ver este filme no cinema ou VHS?

 

                   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *