Luca Bravo, ©Unsplash

Nova Iorque começa a abrir os seus Cinemas

A principal fonte de receitas de bilheteira é o estado de Nova Iorque, que começa agora a abrir os seus cinemas após um longo período de encerramento devido à pandemia.

Andrew Cuomo, o Governador do estado, anunciou no passado fim-de-semana que chegara a altura de reabrir os cinemas do estado imperial. Agora, após quase uma semana desde que foi autorizado, os cinemas começam finalmente a abrir portas. No entanto, as noticias não são felizes para todos, já que as salas da cidade de Nova Iorque ainda não têm autorização para retomar ao serviço.

Lê Também:   Guia de Estreias de Cinema em 2020

Até ao momento, ambas as principais fontes de rendimentos em bilheteiras a nível mundial estavam fechadas, sendo elas NY e Los Angeles. Com a reabertura do estado liderado por Cuomo é esperado que surja uma maior segurança por parte dos estúdios, que após os fracos números de “Tenet” têm vindo a evitar o lançamento de filmes em grande escala.

Nova Iorque timo-wagner-fT6-YkB0nfg-unsplash
Timo Wagner, ©Unsplash

A decisão do Governador permite às salas de cinema, fora da cidade homónima, que reabram em zonas que tenham menos de 2% de infecções em média, com uma lotação de 25%, num total máximo de 50 pessoas por sessão, e com uso de máscara obrigatório. O anuncio surge poucos dias após a AMC Theaters revelar que as suas fontes financeiras estão quase esgotadas, o que pode levar à falência da empresa.

O que pensas da decisão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *