Karen Zhao, ©Unsplash

AMC Theatres em risco de falência

A maior rede de cinemas do mundo anunciou que pode ficar sem dinheiro até ao início de 2021. A AMC prevê perdas de 2,1 mil milhões de euros.

O mais recente sinal de que a pandemia de COVID-19 destruiu a indústria cinematográfica foi o anúncio das graves dificuldades financeiras da AMC Theatres.

A AMC Theatres reabriu mais de 80% de seus cinemas nos Estados Unidos desde que a crise do coronavírus levou Hollywood à paralisação em março. No entanto, sem vacina e com poucos filmes a estrear, a cadeia de cinemas enfrenta graves problemas financeiros que poderão levar a um encerramento definitivo.

Desde março que a AMC Theatres já havia adotado várias medidas para sobreviver a meses de encerramento durante a pandemia. A empresa norte-americana, reestruturou a sua dívida para melhorar o seu balanço patrimonial e negociou com os proprietários para ajudar a reduzir custos.

Lê Também:   Guia de Estreias de Cinema em 2020

A situação dos cinemas piorou quando os estúdios de Hollywood atrasaram os grandes filmes, ou os enviaram para serviços de streaming.

Num comunicado feito pela AMC Theatres foi revelado que “existe um risco significativo de que as fontes de liquidez não sejam realizadas, ou que sejam insuficientes para gerar os montantes materiais de liquidez adicional que seriam necessários até que a empresa fosse capaz de atingir níveis mais normais de receitas”.

A notícia da crise da AMC Theatres surge numa altura em que a indústria do cinema luta para sobreviver em plena pandemia.

O Cineworld Group, dono do Regal Cinemas, disse na passada semana que suspenderia as operações em todos os cinemas nos Estados Unidos e no Reino Unido, em função do aumento dos casos.

O que pensas da revelação da empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *