Luca Bravo, ©Unsplash

Nova Iorque começa a abrir os seus Cinemas

A principal fonte de receitas de bilheteira é o estado de Nova Iorque, que começa agora a abrir os seus cinemas após um longo período de encerramento devido à pandemia.

Andrew Cuomo, o Governador do estado, anunciou no passado fim-de-semana que chegara a altura de reabrir os cinemas do estado imperial. Agora, após quase uma semana desde que foi autorizado, os cinemas começam finalmente a abrir portas. No entanto, as noticias não são felizes para todos, já que as salas da cidade de Nova Iorque ainda não têm autorização para retomar ao serviço.

Até ao momento, ambas as principais fontes de rendimentos em bilheteiras a nível mundial estavam fechadas, sendo elas NY e Los Angeles. Com a reabertura do estado liderado por Cuomo é esperado que surja uma maior segurança por parte dos estúdios, que após os fracos números de “Tenet” têm vindo a evitar o lançamento de filmes em grande escala.

Nova Iorque timo-wagner-fT6-YkB0nfg-unsplash
Timo Wagner, ©Unsplash

A decisão do Governador permite às salas de cinema, fora da cidade homónima, que reabram em zonas que tenham menos de 2% de infecções em média, com uma lotação de 25%, num total máximo de 50 pessoas por sessão, e com uso de máscara obrigatório. O anuncio surge poucos dias após a AMC Theaters revelar que as suas fontes financeiras estão quase esgotadas, o que pode levar à falência da empresa.

O que pensas da decisão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *