Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel | © Canal Hollywood

Peter Jackson homenageado pela Sociedade de Efeitos Visuais

A Sociedade de Efeitos Visuais homenageia Peter Jackson, conceituado realizador de “O Senhor dos Anéis”, com o prémio carreira.

A Sociedade de Efeitos Visuais irá enterrar o seu Prémio Carreira (VES Lifetime Achievement) ao realizador, produtor e argumentista Peter Jackson em reconhecimento das suas tão valiosas contribuições para o mundo do entretenimento. O prémio será apresentado na 19ª edição anual dos VES Awards, com o comediante Patton Oswalt como anfitrião.

O Prémio Carreira da Sociedade de Efeitos Visuais, foi criado pela associação para honrar aquelas que deram passos importantes no setor. Obviamente, falamos do cineasta que adaptou a obra “O Senhor dos Anéis” do escritor britânico J. R. R. Tolkien para o grande ecrã, primeiro numa trilogia protagonizada por Ian McKellen e Elijah Wood e lançada entre 2000 e 2003 e depois com a adaptação da respetiva prequela “O Hobbit“, com Martin Freeman como protagonista. No total, “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Regresso do Rei” receberam 12 prémios da VES.

Lê Também:   Planos de subscrição da Prime Video desaparecem sem explicação e deixam utilizadores preocupados
lord of the rings george r. r. martin
“O Senhor dos Anéis”

Além disso, Peter Jackson realizou, escreveu e produziu “King Kong”, o filme de 2005 protagonizado por Naomie Watts, Adrien Brody, Jack Black e Andy Serkis e que arrecadou mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo. O segundo da Sociedade de Efeitos Visuais confirma assim a extraordinária capacidade de Jackson em proporcionar ao público histórias fascinantes. No seu último filme, “They Shall Not Grow Old” Jackson recuperou imagens de arquivo da Primeira Guerra Mundial, continuando o seu épico currículo. Já no próximo mês de agosto deverá chegar às salas de cinema mundiais o novo documentário “The Beatles: Get Back“.

Segundo a Lisa Cooke a presidente da Associação:

Sir Peter Jackson é um dos cineastas mais inovadores da nossa geração. Não só ultrapassa os limites conhecidos do cinema, como a sua visão e as suas contribuições para a arte são lendárias. Conseguiu redefinir a relação entre o espectador e a história – podemos ver isso facilmente nas sequências altamente envolventes, testemunho da combinação especializada de efeitos visuais com personagens evocativos. Por isso e muito mais, temos a honra de premiar Peter com o prestigioso Lifetime Achievement Award.

Martin Scorsese, George Lucas, Robert Zemeckis, Dennis Muren, Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Frank Marshall, James Cameron, Ray Harryhausen, Stan Lee, Richard Edlund, John Dykstra, Ridley Scott, Ken Ralston, Jon Favreau e Chris Meledandri também já receberam o galardão. Relembremos o momento em que Peter Jackson ganhou o Óscar de Melhor Realizador por “O Senhor dos Anéis: O Regresso de Rei”.

Lê Também:   A inesquecível saga O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, vai voltar aos cinemas e com novidades

Para ficares a par da cerimónia em que Peter Jackson será homenageado, mantém-te atento às novidades sobre a temporada de prémios 2020/2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *