© Twitter

Os tweets já podem ser partilhados no instagram.

Numa primeira fase, a nova funcionalidade do Twitter apenas vai estar disponível para iOS, mas a rede social faz planos para lançar também em Android.

Partilhar um tweet no Instagram vai ser mais fácil graças ao lançamento da nova funcionalidade que interliga estas das redes sociais. Desta forma os utilizadores já não necessitam de tirar uma captura de écrã para partilhar mensagens publicadas no Twitter.

“Por favor, parem de partilhar screenshots de Tweets nas IG Stories. Poderão fazê-lo diretamente em iOS”, lê-se na publicação oficial do Twitter.

Como seria esperado, a partilha de tweets é bastante fácil. O utilizador apenas tem que abrir o tweet, escolher a opção de partilha e escolher Instagram Stories.

Lê Também:   Apple deixa de oferecer um ano gratuito de Apple TV+

Numa primeira fase, a funcionalidade apenas estará disponível em iOS, sendo que, caso passe na fase de testes, está previsto que seja lançada para Android, não havendo, por isso, uma data oficial de lançamento.

Até agora os utilizadores do Twitter podiam partilhar tweets para aplicações como o WhatsApp e Telegram. Nos últimos tempos o Twitter tem procurado lançar diversas novidades, e recentemente anunciou que já está a testar a sua oferta de conteúdos pagos com utilizadores dos Estados Unidos.

A plataforma também está a aceitar inscrições para os utilizadores que pretendam monetizar os seus conteúdos, disponibilizando opções como o Ticketed Spaces e Super Follows. Com o Ticketed Spaces, o criador de conteúdos pode criar aúdios em directo no Twitter Spaces, sendo que existe um custo para entrar. Já no Super Follows,  conhecido como uma espécie de Patreon ou de OnlyFans, os criadores de conteúdo podem ser pagos mensalmente. Nestas duas últimas plataformas, os utilizadores podem receber benefícios extras, como conteúdo exclusivo.

Costumas usar o Twitter no teu dia a dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *