Samantha Morton no filme "The Harvest" (2013) © Living Out Loud Films

She Said | Filme sobre o Caso Weinstein com adições no elenco

“She Said”, a primeira longa-metragem sobre O Caso Weinstein tem mais um novo de peso para o seu elenco.  

Samantha Morton uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood, que surgiu recentemente em “The Walking Dead” é a mais recente adição à longa-metragem “She Said“, distribuída pela Universal Pictures e que seguirá o conjunto de jornalistas responsáveis por denunciar os casos de abusos levados a cabo pelo produtor de cinema Harvey Weinstein.

Annapurna Pictures e a empresa independente de Brad Pitt, a Plan B Entertainment serão as produtoras  deste projeto, cujas rodagens já começaram em Nova Iorque. Samantha Morton junta-se assim a Carey Mulligan (recentemente nomeada ao Óscar de Melhor Atriz por “Uma Miúda Com Potencial“) e a Zoe Kazan num dos projetos cinematográficos mais comentados pela imprensa norte-americana nos últimos tempos. Mulligan e Kazan darão vida a Megan Twohey e Jodi Kantor, as jornalistas responsáveis pela denúncia e que ajudaram no lançamento do movimento #MeToo.

Lê Também:   Emma Stone faz pedido aos fãs de carácter pessoal durante uma entrevista.

Carey Mulligan também está no elenco do filme sobre Harvey Weinstein

Hollywood 2020
Carey Mulligan | ©2020 Focus Features, LLC.

Samantha Morton interpretará Zelda Perkins, uma ex-assistente pessoal de Harvey Weinstein que suportou os seus abusos e que mais tarde viu-se afetada pelo termo de confidencialidade assinado com o produtor. O trabalho de Morton promete ser exigente, além disso estamos a falar de uma das atrizes mais célebres entre a Academia, afinal Samantha Morton já foi nomeada a 2 Óscares, primeiro em 2000, na categoria de Melhor Atriz Secundária em “Através da Noite“, de Woody Allen e depois em 2004 pelo filme “Na América“, de Jim Sheridan.

Outra adição recente ao elenco, além de Samantha Morton, foi a atriz Patricia Clarkson, que interpretará uma editora do departamento de investigação da revista Times. Andre Braugher, por sua vez, veste a pele do editor executivo do meio Dean Baquet.

“She Said” é uma adaptação literária da obra “She Said: Breaking the Sexual Harassment Story That Helped Ignite a Movement”, escrita por Rebecca Lenkiewicz. Maria Schrader, que venceu o Emmy Award de Melhor Realização numa Minissérie em 2020 por “Unorthodox” da Netflix estará sentada na cadeira de realização.

Lê Também:   Quando chega Godzilla Minus One, vencedor do Óscar em 2024, ao streaming?

Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner são os produtores pela Plan B. Megan Ellison e Sue Naegle serão as produtoras executivas. Com nomes fortes à frente e atrás das câmaras, “She Said” promete ser um dos títulos mais interessantes da temporada de prémios 2022/2023.

A Plan B já levou para casa o Óscar de Melhor Filme por duas vezes. Primeiro com “12 Anos Escravo” em 2014 e depois com “Moonlight” em 2017. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *