Samantha Morton no filme "The Harvest" (2013) © Living Out Loud Films

She Said | Filme sobre o Caso Weinstein com adições no elenco

“She Said”, a primeira longa-metragem sobre O Caso Weinstein tem mais um novo de peso para o seu elenco.  

Samantha Morton uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood, que surgiu recentemente em “The Walking Dead” é a mais recente adição à longa-metragem “She Said“, distribuída pela Universal Pictures e que seguirá o conjunto de jornalistas responsáveis por denunciar os casos de abusos levados a cabo pelo produtor de cinema Harvey Weinstein.

Annapurna Pictures e a empresa independente de Brad Pitt, a Plan B Entertainment serão as produtoras  deste projeto, cujas rodagens já começaram em Nova Iorque. Samantha Morton junta-se assim a Carey Mulligan (recentemente nomeada ao Óscar de Melhor Atriz por “Uma Miúda Com Potencial“) e a Zoe Kazan num dos projetos cinematográficos mais comentados pela imprensa norte-americana nos últimos tempos. Mulligan e Kazan darão vida a Megan Twohey e Jodi Kantor, as jornalistas responsáveis pela denúncia e que ajudaram no lançamento do movimento #MeToo.

Lê Também:   Celebra Robert Downey Jr. na HBO Max com dois imperdíveis filmes do vencedor dos Óscares 2024

Carey Mulligan também está no elenco do filme sobre Harvey Weinstein

Hollywood 2020
Carey Mulligan | ©2020 Focus Features, LLC.

Samantha Morton interpretará Zelda Perkins, uma ex-assistente pessoal de Harvey Weinstein que suportou os seus abusos e que mais tarde viu-se afetada pelo termo de confidencialidade assinado com o produtor. O trabalho de Morton promete ser exigente, além disso estamos a falar de uma das atrizes mais célebres entre a Academia, afinal Samantha Morton já foi nomeada a 2 Óscares, primeiro em 2000, na categoria de Melhor Atriz Secundária em “Através da Noite“, de Woody Allen e depois em 2004 pelo filme “Na América“, de Jim Sheridan.

Outra adição recente ao elenco, além de Samantha Morton, foi a atriz Patricia Clarkson, que interpretará uma editora do departamento de investigação da revista Times. Andre Braugher, por sua vez, veste a pele do editor executivo do meio Dean Baquet.

“She Said” é uma adaptação literária da obra “She Said: Breaking the Sexual Harassment Story That Helped Ignite a Movement”, escrita por Rebecca Lenkiewicz. Maria Schrader, que venceu o Emmy Award de Melhor Realização numa Minissérie em 2020 por “Unorthodox” da Netflix estará sentada na cadeira de realização.

Lê Também:   A nova adaptação deste clássico de Steven Spielberg está prestes a chegar à HBO Max

Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner são os produtores pela Plan B. Megan Ellison e Sue Naegle serão as produtoras executivas. Com nomes fortes à frente e atrás das câmaras, “She Said” promete ser um dos títulos mais interessantes da temporada de prémios 2022/2023.

A Plan B já levou para casa o Óscar de Melhor Filme por duas vezes. Primeiro com “12 Anos Escravo” em 2014 e depois com “Moonlight” em 2017. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *