Brooklyn Nine Nine | © 2020 NBC Studios LLC. All Rights Reserved.

She Said recruta Andre Baugher para editor do NY Times

Os abusos de Harvey Weinstein fizeram manchetes no NY Times e agora a história da investigação chega aos cinemas. Fica a conhecer mais sobre “She Said”.

Não é o primeiro filme derivado do movimento #MeToo, mas é talvez um dos que irá suscitar mais curiosidade ou não incidisse no caso mais mediático que ajudou a desencadear o movimento. “She Said”, da Universal, é um drama jornalístico que se irá focar na investigação que o jornal norte-americano NY Times fez do caso de Harvey Weinstein, e das histórias que levaram às suas acusações e eventual prisão.

avançado pelos media em junho, “She Said” terá Carey Mulligan e Zoe Kazan como protagonistas interpretando, respectivamente, as jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor. Já confirmada também está Patricia Clarkson como Rebecca Corbett, editora do NY Times que supervisionou a investigação. Agora, a última adição ao elenco é Andre Braugher (“Brooklyn Nine-Nine”), que será Dean Baquet, o editor executivo do jornal (e que volta assim por momentos aos grandes ecrãs).

Lê Também:
As 65 estrelas que denunciaram Harvey Weinstein

O filme irá incidir no trabalho de investigação de Twohey e Kantor, que iniciou o movimento #MeToo, cuja história já havia sido retratado no bestseller “She Said: Breaking the Sexual Harassment Story That Helped Ignite a Movement”. A personagem de Braugher, Dean Baquet, ainda que não um dos jornalistas responsáveis, foi igualmente impulsionador do movimento ao ter dado a autorização para a publização da história online, desencandeando um “escândalo de Hollywood”.

Maria Schrader (“Unorthodox“), vencedora de um Emmy, será a realizadora do filme cujo argumento pertence a Rebecca Lenkiewicz (“Ida”). A produção estará a cargo da Annapurna com a Plan B Entertainment, a produtora de Brad Pitt.

Já tinhas ouvido falar deste filme? Tens acompanhado estes “escândalos” que assolaram Hollywood?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1790 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *