Eternals Premiere Hollywood | © Marvel Studios

10 filmes para celebrar o aniversário de Angelina Jolie

[tps_header]

Considerada uma das mulheres mais influentes de Hollywood, Angelina Jolie celebra hoje o seu 47º aniversário e a MHD reuniu 10 filmes para celebrar a carreira da atriz.

A data em que celebramos o aniversário de alguém é sempre um dia muito especial, ainda mais quando falamos de uma das mulheres mais influentes de Hollywood. Em 2022, Angelina Jolie celebra não só o seu 47º aniversário, como atinge a marca das quatro décadas de carreira. A atriz estreou-se no grande ecrã com apenas 7 anos, ao lado do seu pai, o também ator Jon Voight. Proveniente de uma família de atores, desde cedo a jovem habituou-se a aparecer nos filmes escolares do seu irmão, até que, em 1993, Jolie deu início à sua carreira profissional de atriz. Após alguns insucessos em longas-metragens, a pouco e pouco Angelina foi conquistando papéis com maior destaque que a projetaram a nível internacional. Hoje em dia, não há ninguém que não conheça o trabalho de Jolie, uma vez que a atriz provou que o céu não tem limites.

Lê Também:   Angelina Jolie | 10 Interpretações essenciais

Com uma carreira estável e de bastante sucesso em Hollywood, Angelina Jolie já foi diversas vezes considerada a atriz mais bem paga da indústria. Ao longo do seu percurso, foi-se tornando numa pessoa bastante influente, aderindo a causas sociais que lhe concederam altos prémios humanitários. Consequentemente, a sua generosidade levou-a a conhecer países devastados pela guerra e a pobreza, enquanto Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Em ocasião do aniversário da atriz, a MHD decidiu recuperar, através de uma breve galeria, um portfólio de filmes recentes da norte-americana. Parabéns Angelina Jolie!

[/tps_header]

ETERNALS (ETERNOS) (2021)

Eternals Thena
© Marvel Studios 2021

O filme mais recente de Angelina Jolie centra-se no mundo dos super-heróis, não fosse a atriz uma das heroínas do nosso planeta, dado o seu sentido humanitário. Em “Eternals (Eternos)“, Jolie dá vida a Thena, uma guerreira capaz de formar qualquer arma a partir da energia cósmica, mas que sofre de stress pós-traumático. Para criar a sua personagem, Angelina teve de aprender a manejar espadas, lanças e bastões, além de aprender a fazer balé. O filme está disponível na Disney +.




AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE (2021)

Those Who Wish Me Dead
© Warner Bros.

Há muito que nos habituámos a ver Angelina Jolie no papel de uma mulher capaz de executar os movimentos mais perigosos de sempre. “Aqueles que me Desejam a Morte” não é nenhuma exceção. Na longa-metragem, a atriz dá vida a uma especialista em sobrevivência que tem como missão proteger um jovem perseguido após ter testemunhado um assassinato. O filme de ação está agora disponível na Apple Tv+.




ERA UMA VEZ… (2020)

Era uma vez...
© Endurance Media

Dentro e fora do grade ecrã, Angelina Jolie já mostrou muitas vezes ser uma super mãe. Em “Era uma Vez…”, a atriz dá vida a uma progenitora que perde o seu filho mais velho, ficando destroçada. Mas pensar em Angelina Jolie é também pensar em magia. E é esse sentido mágico que pode ser encontrado nesta longa-metragem de Brenda Chapman. No filme, Alice (de “Alice no País das Maravilhas”) e Peter (de “Peter Pan”) tentam ajudar os seus pais a superar o luto. Trata-se de um prólogo que explora as vidas anteriores das duas personagens principais das conhecidas histórias infantis.




O ÚNICO E INCOMPARÁVEL IVAN (2020)

Ivan
© Disney Studios

Que Angelina Jolie dá a cara por muitas causas sociais já todos sabemos. Mas o que a atriz fez por “O Único e Incomparável Ivan” foi dar a voz, neste caso, a uma personagem que nos alerta para um problema da nossa sociedade. O filme fala-nos da falta de liberdade que os animais têm quando estão aprisionados, nomeadamente em circos. Como tal, hoje em dia já não é permitida a utilização destes para os números circenses. Nesta longa-metragem, Jolie dá voz a Stella, a sábia elefante que morre sem conhecer a liberdade. O filme encontra-se disponível na Disney +.




MALÉFICA: MESTRE DO MAL (2019)

malefica mestre do mal critica
© NOS Audiovisuais

Após o sucesso de “Maléfica”, Angelina Jolie regressou ao papel de Rainha Má na sequela do filme da Disney. Em “Maléfica: Mestre do Mal“, a protetora de Aurora enfrenta mais um desafio quando novas forças sombrias entram em jogo. O casamento da sua protegida coloca a relação de Maléfica com Aurora em risco, proporcionando momentos de grande tensão que culminam no lançamento de um feitiço à personagem de Jolie. A longa-metragem pode ser vista na Disney +.




O PANDA DO KUNG FU (2008-2016)

Kung Fu panda
© 2008 DreamWorks Animation

O Panda do Kung Fu” é a maior saga de filmes em que Angelina Jolie já participou até ao momento. Na longa-metragem de animação, a atriz empresta a voz à Mestre Tigresa, uma tigre mal-humorada do Sul da China e líder dos Cinco Furiosos. O filme obteve um grande sucesso, tornando-se na animação com maior bilheteria em todo o mundo. Os três filmes da franquia podem ser (re)vistos na plataforma Netflix.




JUNTO AO MAR (2015)

Junto ao mar
© 2015 – Universal Pictures

Em 2005, quando “Mr. & Mrs. Smith” chegou às salas de cinema, os espectadores mal sabiam que no meio das balas disparadas no filme, nascia um dos romances mais queridos de Hollywood. Dez anos depois, Angelina Jolie e Brad Pitt voltaram a protagonizar juntos uma nova longa-metragem. “Junto ao Mar” conta a história de um casal que viaja para França na tentativa de reavivar a sua relação. Infelizmente, na vida real os dois atores não conseguiram reencontrar a magia do casamento, o que ainda hoje entristece muitos fãs.




O TURISTA (2010)

o turista axn movies
© AXN Portugal

“O Turista”, disponível na Apple Tv, enaltece um dos muitos atributos de Angelina Jolie, o sex appeal. No filme de ação, a atriz surge como uma femme fatale que seduz um estranho que conhece no comboio, interpretado por Johnny Depp. Apesar das críticas apontadas ao argumento, o desempenho dos atores foi amplamente elogiado, tendo rendido a Jolie uma nomeação para o Globo de Melhor Atriz.




SALT (2010)

Salt
Photo by Andrew Schwartz, SMPSP – © 2010 Columbia Pictures Industries, Inc. All Rights Reserved.

Após a morte da mãe, Angelina Jolie afastou-se do grande ecrã de modo a poder fazer o seu luto. Em 2010, Tom Cruise estava escalado para protagonizar “Salt”. Porém, o ator desistiu do papel e os produtores decidiram atribuí-lo a Jolie, marcando assim o retorno da atriz às telas de cinema. Com um argumento adaptado para um desempenho feminino, a protagonista destacou-se no género de ação, dando origem a uma personagem que desafia a própria morte.




PROCURADO (2008)

Angelina Jolie
© Universal Pictures

São tantos os filmes de ação protagonizados por Angelina Jolie que fica impossível olhar para ela sem a ver como uma durona capaz de fazer qualquer um se ajoelhar. Em “Procurado”, a atriz deu vida a um membro de uma sociedade de crime organizado que ajuda um homem a vingar a morte do pai. Até hoje, muitos fãs anseiam pelo lançamento da sequela da longa-metragem, dado o seu enorme sucesso.

[tps_footer]

És fã do trabalho de Angelina Jolie? Qual o teu filme preferido da atriz? 

[/tps_footer]

One thought on “10 filmes para celebrar o aniversário de Angelina Jolie

  • 😰 difícil O procurando com uma ‘resalva ‘

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *