"Maléfica: Mestre do Mal" | © NOS Audiovisuais

Angelina Jolie | 10 Interpretações essenciais

Na passada quinta-feira estreou “Maléfica: Mestre do Mal”, com Angelina Jolie a regressar ao papel de Maléfica. Para assinalar este lançamento, nada melhor do que recuperar alguns dos papéis mais memoráveis da sua carreira. Neste caso, deixamos aqui uma lista com 10 dos seus papéis mais marcantes.

Realizadora, produtora, ativista e atriz, Angelina Jolie é uma força poderosa em Hollywood. Nascida no coração da indústria, em Los Angeles, em 1975, Angelina Jolie Voight é filha do oscarizado Jon Voight e de Marcheline Bertrand, atriz e produtora. Uma criança que cresceu no meio artístico, e começou a ganhar notoriedade nos anos 90, especialmente depois de receber o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2000.

Recuperamos agora uma carreira que já se faz longa, com os melhores papéis desta versátil filantropa.

1 de 10

10. SALT (2010) 

Angelina Jolie é a Agente Salt |©Columbia Pictures

Em 10º lugar encontramos “Salt”, um filme que vem ainda na sequência dos inúmeros papéis em filmes de acção que Angelina Jolie conquistou após dar vida a Lara Croft. “Salt”, de Phillip Noyce,  é um dos mais consistentes entre estes esforços, que contam com produções como “Procurado”, lançado em 2008.

Salt é uma narrativa bastante típica, mas que resulta sempre em termos de bilheteira. Angelina dá vida a Evelyn Salt, uma agente da CIA altamente respeitada. É uma narrativa limpa, sobre uma “guerra” contra os russos e contra o tempo. Nada de especial, mas importante para fomentar a imagem de femme fatale da atriz, tendo quase triplicado o seu orçamento nas bilheteiras mundiais.

1 de 10

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *