Carlão em NOS Alive! 2022 / Foto de David Passos © MHD

Sol da Caparica 2022 | Entrevista a Carlão

Antes de subir ao Palco Super Bock no Sol da Caparica 2022, conversamos com Carlão sobre o regresso ao festival, próximos projetos e sentimentos. 

Carlos Nobre, mais conhecido como Carlão, deu-se a conhecer ao mundo da música como integrante da banda Da Weasel, no virar do milénio. Na altura, com o nome artístico Pac-man, mostrou os seus dotes vocais como vocalista da banda, ao lado de Virgul, através de músicas como “Re-Tratamento”, “Dialetos de Ternura”, “Força”, entre outras. Com a separação do grupo em 2010, o músico dedicou-se à sua carreira a solo. Um dos seus maiores sucessos, o single “Assobia Para o Lado“, lançado em 2020, continua bem presente nas rádios nacionais.

Lê Também:   Sol da Caparica 2022 | Entrevista a Cláudia Pascoal

Depois da reunião dos Da Weasel no passado mês de Julho, no NOS Alive! 2022, Carlão voltou aos seus concertos. Agora com paragem no Sol da Caparica 2022, conversamos com Carlão sobre o festival, as suas músicas, os Da Weasel e sentimentos.

[para Carlão] É o teu regresso ao Sol da Caparica. Como é que é actuar aqui, e o que é que o público pode esperar de ti?

C: É sempre bom estar aqui, isto é um dos festivais que eu mais prezo, primeiro por ser no sítio onde é, depois dar primazia, exclusividade à lusofonia. Não há bandas estrangeiras, e acho que isso é bom. Consegues fazer um cartaz de cinco dias sempre a bombar, com muita qualidade. Depois como é numa zona muito perto de onde eu cresci, e tenho a família e amigos, é sempre um sítio muito especial para tocar. E hoje acho que não vai ser diferente.

[para Carlão] O teu último single, “A Maior Traição”, saiu em Maio. O teu último álbum saiu há quatros anos. É sinal que vem aí algo?

C: Vem um EP para algures em Setembro. Ainda não sei bem, que este ano meteu-se muita estrada mas está quase finalizado, e eu espero que em Setembro eu consiga pôr-lo cá fora com cinco temas.

[para Carlão] Alguma surpresa? 

C: Há surpresas mas não posso revelar [risos].

[para Carlão] Tiveste a reunião dos Da Weasel no NOS Alive! no passado mês de Julho, o que é que sentiste nessa reunião? O que é que te passou pela mente?

C: Foi incrível, mas acima de tudo acho que ficamos todos com a sensação de missão cumprida. E era uma missão que, por um lado havia muita gente com vontade de ver, porque já não tocávamos num palco juntos há treze anos, e por essa mesma razão também havia muita pressão em cima de nós, mesmo de nós para nós próprios. Acho que as pessoas só queriam que nós tocasse-mos, mas nós queria-mos fazer uma coisa digna daquilo que eram os Da Weasel, e são os Da Weasel em cima de um palco. E então acho que foi missão superada.

[para Carlão] Haverá outra reunião? 

C: Não sabemos. Temos de falar todos, porque foi Julho, com o concerto, foi aquela descompressão, e depois começaram as outras datas todas. Temos de nos sentar todos e falar um bocado. Sendo que este ano é impossível que aconteça alguma coisa porque havia exclusividade com o NOS Alive!. Para o ano, ou o outro a seguir, nunca se sabe. 

VIDEOCLIPE | O ÚLTIMO SINGLE DE CARLÃO, A MAIOR TRAIÇÃO, ESTEVE PRESENTE NO SOL DA CAPARICA 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *