Foto de David Passos © MHD

Sol da Caparica 2022 | Entrevista a Cláudia Pascoal

Depois da sua estreia memorável no Sol da Caparica 2022, conversamos com Cláudia Pascoal sobre o que sentiu e o que está para vir. 

Participou em vários programas de talento nacionais, entre Ídolos, Factor X Portugal e The Voice Portugal, mas foi a conquista do Festival da Canção em 2018 que passou ao próximo passo da sua carreira. Assim sendo, participou na Eurovisão com a música “O Jardim”, ao lado de Isaura. Em 2019 lançava o seu primeiro single, “Ter E Não Ter“, uma amostra do que seria o seu álbum de estreia “!” (2020). Assim sendo, Cláudia Pascoal mostrou-nos o seu talento.

Lê Também:
Sol da Caparica 2022 | Todos os transportes para lá chegares

No dia 26 de Julho, a artista lançou um novo single, “Eh Para Frente, Eh Para Trás”, um tema bastante pessoal à artista e um vislumbre do que será o seu próximo álbum. Mas antes do lançamento do seu segundo álbum, estreou-se num festival de verão, no Sol da Caparica 2022. Após o seu concerto, falamos com Cláudia Pascoal sobre o que sentiu e o que o futuro reserva.

[para Cláudia Pascoal] É a tua estreia num festival de Verão, no Sol da Caparica 2022. Como é actuar aqui, e o que é que sentiste?

CP: Confesso que fiquei muito surpreendida, porque nunca pensei que houvesse tanta energia às seis da tarde, e de facto existiu bastante energia, até puxaram por mim. Ainda estava a fazer a digestão do almoço, eles ajudaram-me a fazer a digestão à bruta, e foi mesmo mágico. 

[para Cláudia Pascoal] Achas que vais voltar? O Sol da Caparica vai ficar no teu coração?

CP: Pode ser tudo? Acho que voltar, o Sol da Caparica tem uma cena que eu gosto muito, que é trazer novos artistas que estão aí a emergir. Portanto, secalhar agora dou o meu espaço a novos projetos. Mas se me convidarem, eu estou aqui, se me quiserem fazer um upgrade para o palco principal, agradeço! Vai ser muito especial, porque de facto é o meu primeiro festival, a minha primeira experiência neste contexto de mil artistas ao mesmo tempo. E eu estou adorar, porque só no meu palco, tenho dois grandes amigos, quando digo amigos, é muito plural, que são os Cuca Monga, eles todos muito lindos, e o Chico da Tina. É fantástico, e ainda vou conhecer o resto do pessoal.

[para Cláudia Pascoal] O teu novo single “Eh Para Frente, Eh Para Trás” é um tema bastante pessoal e uma amostra do teu próximo álbum. O que podemos esperar?

CP: Vai sair magia, sabes? Acho que é um grande cliché, toda a gente diz isto, mas eu estou incrivelmente apaixonada pelo que estou a fazer. Este álbum para mim, e não digo com cockyness (em português, pode ser entendido como convencido), de alguma forma, mas estou mesmo orgulhosa, e ao lado do David Fonseca. E este single acho que é o resumo de tudo que vem aí. São as minhas heranças, as minhas palavras, composto inteiramente por mim, as letras são todas minhas. Portanto, unifiquei aqui forças com o meu ídolo, que sempre foi o David Fonseca. É uma grande inspiração para mim, sempre vi os concertos todos. Quando digo os concertos todos, é “Dreams in Colours” tem um conceito de concerto no Coliseu, depois “Futuro Eu” tem outro conceito, e eu assisti a essa passagem, e obviamente ele é uma referência das possibilidades do que posso fazer em palco. Ele cria uma imagem, e cria um conceito em volta disso, e essa é a parte em que me identifico a 100 por cento com ele. Eu gosto mesmo de criar espaços e conceitos novos.

[para Cláudia Pascoal] Qual vai ser a tua próxima fase de carreira? O que queres alcançar? 

CP: É continuar a fazer o que eu faço. Mas honestamente é diversificar a vertente artística que foi sempre uma coisa que sempre quis. Aliás, eu estudei pintura, ourivesaria e cinema, e quero continuar a diversificar essas categorias artísticas. Talvez a comunicação, relembrar-me dos tempos do Curto Circuito que tive em 2016, e agora secalhar vou voltar outra vez a apresentação, ou talvez mesmo à representação. Quero sempre evoluir, não ficar só pela música, mas sempre explorar outros contextos artísticos. 

VIDEOCLIPE | EH PARA A FRENTE, EH PARA TRÁS É O NOVO SINGLE DE CLÁUDIA PASCOAL, E ESTEVE NO SOL DA CAPARICA 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.