Close © European Film Awards

European Film Awards 2022 no Canal Cinemundo

Os European Film Awards – Prémios do Cinema Europeu – consagram os filmes que se destacaram neste último ano. A exibição está garantida em Portugal.

Nesta 35ª edição de prémios, os European Film Awards vão consagrar os que mais se destacaram no cinema do nosso continente. Numa cerimónia marcada para 10 de dezembro, em Reykjavík, na Islândia, irão estar os nomeados de 2022  mas também ilustres figuras do mundo do cinema que serão consagrados com prémios de distinção pelos contributos feitos ao longo da sua carreira.

Lê Também:   European Film Awards 2022 | Lista de nomeados

Para os cinéfilos mais apaixonados pela temporada de prémios, fica também a grande novidade deste ano: poderão ver toda a cerimónia dos European Film Awards 2022 no conforto das vossas casas. Ainda que em diferido, será a 21 de dezembro, pelas 21h00, que o Canal Cinemundo irá exibir a 35ª cerimónia dos prémios de cinema. Por essa altura já conhecerás os vencedores, se acompanhares aqui pela tua Magazine.HD, mas terás a oportunidade de ver os vencedores em palco e ouvir os seus discursos.

© European Film Awards
Os filmes em competição © EFA

Ao longo da cerimónia serão revelados os vencedores de 24 categorias, que incluem Melhor Filme, Representação, Argumento, Documentário e Filme de Animação. Entre os títulos em destaque deste ano estão “Triângulo da Tristeza“, “Holy Spider”“Alcarras” e “Saint Omer”, que têm feito furor pelos circuitos de festivais. O primeiro, inclusive, chegou a conquistar o Palme d’Or em Cannes.

Os European Film Awards irão consagrar também Margarethe von Trotta. Considerada uma pioneira, a cineasta vai receber o lifetime achievement award. Uma força do cinema europeu com uma carreira de já 50 anos, von Trotta estreou-se com “The Lost Honor of Katharina Blum” em 1975, e com o seu segundo filme, em 1981, conquistou o Leão Dourado em Veneza.

© European Film Awards
© EFA

Costumas acompanhar estes prémios de cinema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *