Crédito editorial: A.PAES / Shutterstock.com

Pelé, o Rei do Futebol que virou ator, morre aos 82 anos

Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, Pelé tornou-se também um destaque fora dos campos. Depois de uma longa batalha contra o cancro, Pelé abandona para sempre o público que sempre o ovacionou. 

Nascido em 1940, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, tornou-se num dos maiores atletas de todos os tempos. Em 82 anos de vida, apenas duas décadas foram dedicadas ao futebol, mas o seu amor pelas quatro linhas levou-o a participar em muitos filmes e séries sobre o tema. Dividido entre o grande e o pequeno ecrã, Pelé chegou mesmo a contracenar com grandes estrelas de Hollywood, como Sylvester Stallone e Michael Caine. Aos 82 anos de idade, o Rei do Futebol perdeu a luta contra o cancro, deixando para trás uma carreira memorável.

Ensinado a jogar futebol pelo seu pai, Pelé sempre trabalhou em lojas de conveniência para ajudar a sua família. Sem meios financeiros para alimentar o seu sonho de jogar à bola, era com uma meia recheada com jornais que o jovem Pelé treinava as fintas e os passes do futebol. Quando surgiu a oportunidade de jogar num clube local, Edson não desperdiçou e rapidamente despertou a curiosidade de vários olheiros, acabando por assinar um contrato com o Santos, em 1956. Até à sua aposentadoria, Pelé jogou em apenas dois clubes, sem esquecer a Seleção Brasileira, pela qual se tornou tricampeão do mundo. Com uma lista infindável de recordes, o jogador do Brasil tornou-se no verdadeiro Rei do Futebol.

Lê Também:   15 documentários para celebrar o Mundial de Futebol

Após se retirar das quatro linhas, Pelé manteve-se em contacto do futebol e teve ainda tempo para se dedicar a uma carreira enquanto ator. Para além de ter participado em alguns documentários autobiográficos, como “Pelé: O Nascimento de Uma Lenda”, o antigo jogador do Santos fez ainda parte do elenco de grandes produções como “Fuga para a Vitória” e “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”. Ao mesmo tempo, Pelé participou ainda algumas séries e telenovelas, como “Os Estranhos”.

Após a descoberta de um cancro no cólon, a saúde de Pelé foi-se degradando, tendo dado entrada no hospital há um mês com uma infeção respiratória. Após ter sido infetado com Covid-19, o antigo jogador viu a o seu estado agravar-se, tendo-se tudo complicado devido a outros problemas consequentes de lesões provocadas pelo futebol. Aos 82 anos Pelé abandona para sempre as quatro linhas e deixa para trás uma marca de tristeza no coração de todos aqueles que o admiravam. Até sempre, Rei!

TRAILER | PELÉ: O NASCIMENTO DE UMA LENDA É UMA AUTOBIOGRAFIA DE PELÉ

Conhecias a faceta de ator de Pelé? Qual é o teu filme preferido?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *