Angela Bassett © Marvel Studios

Angela Bassett faz história no universo Marvel

Já nomeada a um Óscar, Angela Bassett tem uma carreira perto das cinco décadas mas continua a fazer história, e foi por causa dos Globos de Ouro 2023.

Foi uma das primeiras vencedoras da passada 80ª edição dos Globos de Ouro e além de ter agora um novo prémio no seu currículo, Angela Bassett é também detentora de história dentro do mundo do cinema dos super-heróis. A atriz, que se desdobra entre o mundo do cinema e da televisão desde que iniciou a carreira em 1975, é oficialmente detentora do primeiro grande prémio de interpretação para um projeto Marvel.

Ainda que a MCU se tenha desenvolvido ao longo dos anos com um impressionante vasto elenco de atores e atrizes já nomeados aos Óscares, conceituados prémios de cinema, nenhum havia até agora conquistado esse prémio, ou outro dos de maior destaque. Angela Bassett, por sua vez, tem estado em destaque nalguns prémios da temporada e precisamente por ser a Rainha Ramonda, de “Black Panther: Wakanda Para Sempre“. Assim, destacando-a e colocando-a possivelmente na rota dos Óscares 2023, a atriz é uma forte concorrente na categoria de Melhor Atriz Secundária.

Lê Também:   MARVEL | Quem é o ator do MCU com mais Óscares?

No seu discurso de agradecimento ao prémio, Angela Bassett fez questão de agradecer não só ao seu marido, o ator Courtney B. Vance, mas também a toda a família e colaboradores da Marvel, nomeadamente o realizador de “Black Panther: Wakanda Para Sempre”, Ryan Coogler, e ainda os produtores Victoria Alonso, Nate Moore, Kevin Feige e Louis D’Esposito. Chadwick Boseman, que faleceu antes do filme começar a ser filmado, também foi referido pela atriz no seu discurso.

A vitória na cerimónia da HFPA não foi no entanto uma novidade para a veterana da representação; Bassett já tem um Globo de Ouro pela sua interpretação na biopic de Tina Turner, de 1993, “What’s Love Got to Do With It”. Atualmente a atriz é uma das caras mais reconhecidas também da televisão, como uma das protagonistas de 9-1-1, tendo apenas dois projetos de cinema alinhados mas ainda sem datas de lançamento.

VÍDEO | ANGELA BASSETT É A RAINHA RAMONA

Viste “Black Panther: Wakanda Para Sempre”? Na tua opinião o galardão de Angela Bassett foi merecido?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *