Chadwick Boseman em "Black Panther" | © Marvel Studios

Chadwick Boseman, o Black Panther, morre aos 43 anos

Chadwick Boseman, que ficou mais conhecido nos últimos anos por dar vida a Black Panther do universo Marvel, morreu aos 43 anos com cancro.

Um actor que ficou conhecido por interpretar diversos ícones afro-americanos, Chadwick Boseman morreu esta noite passada com apenas 43 anos, vítima de um cancro do cólon. Nos últimos anos ganhou uma maior projecção quando se juntou à MCU e deu vida a Black Panther, mas tem também no seu currículo papéis notáveis como Jackie Robinson e James Brown.

Num comunicado feito pela sua família, sabe-se que Chadwick Boseman morreu em sua casa, junto da sua mulher e da família, após vários anos de luta contra o cancro. O actor havia sido diagnosticado com cancro do cólon, já na 3ª fase, em 2016. Desde então, mesmo durante o trabalho, andou em cirurgias e sessões de quimioterapia, não impedindo no entanto que ele tenha evoluído para a 4ª fase nos último meses.

TWITTER | CHADWICK BOSEMAN MORREU AOS 43 ANOS

O jovem actor nunca se pronunciou publicamente sobre a sua doença, pelo que as notícias da sua morte são de surpresa para a maioria das pessoas, especialmente os fãs, já que nunca se desconfiou que houvesse algo. O actor deixa a sua mulher e família próxima, não tinha filhos.

Boseman nasceu na Carolina do Sul e desde que saiu da Howard University começou a sua carreira, na altura ainda com pequenos papéis na televisão. O seu primeiro grande papel de destaque, e que para sempre ficará como um dos melhores do seu percurso, foi em 2013, quando deu vida à icónica estrela de baseball, Jackie Robinson. A sua participação em “42”, ao lado de Harrison Ford, tornou-o reconhecido por muitos, catapultando-a para a fama.

Lê Também:
Black Panther, em análise

Num destino que ninguém havia previsto, o actor morreu no mesmo que a Liga de Baseball celebrava o dia de Jackie Robinson, levando não só os fãs a fazer esse apontamento como a própria Liga a pronunciar-se no twitter sobre o seu papel em “42” e como ficaria para sempre na história.

Depois de “42”, o actor mostrou uma vez mais o seu talento ao surpreender as audiências com a biopic “Get On Up”, onde interpretou James Brown. Entretanto, a sua carreira nunca parou mas foi com a entrada na MCU que chegou a um novo nível de fama mundial. Chadwick Boseman foi apresentado pela primeira vez no mundo da Marvel em 2016 no filme “Capitão América: Guerra Civil”, onde deu vida a T’Challa. Dois anos depois, caberia ao actor liderar o primeiro filme a solo de “Black Panther“, onde se imortalizou como King T’Challa e deixou a marca de “Wakanda Forever” em todos os fãs.

Black Panther recorde bilheteira
Black Panther | © Marvel Studios

As notícias devastadoras correram o mundo inteiro durante esta madrugada e já foram várias as estrelas de Hollywood, atletas, músicos, fãs e até políticos, que se manifestaram sobre a perda do actor. Todos eles manifestaram a perda que o mundo sente em relação ao seu extraordinário talento, o facto de ser gentil e uma das pessoas mais bondosas do mundo e da indústria.

O último trabalho apresentado por Boseman nos cinemas foi “21 Pontes”, sendo que o mais recente foi “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas“, um filme de Spike Lee estreado na Netflix. Em agenda já tinha projectos como “Ma Rainey’s Black Bottom”, “Yasuke” e a sequela de “Black Panther”, no universo da Marvel. O seu legado na indústria do cinema ficará não apenas marcado pelo seu papel de super-herói mas por todas as interpretações de personagens icónicas da história, que Boseman sempre teve uma paixão por interpretar e trazer à vida nos grandes ecrãs.

IMDB | RIP Chadwick Boseman. Wakanda Forever!

Acompanhaste a carreira de Chadwick Boseman? Qual o teu filme favorito?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2432 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.