The Idol / Transformers: Despertar das Feras / Marlowe © HBO Max/NOS Audiovisuais

Estreias da semana a não perder | 5 a 11 junho 2023

Junho começa em grande e desta vez as estreias da semana são mais centradas em séries, mas há também filmes novos. Espreita o calendário!

Por entre títulos que estiveram em Cannes, novas entradas em sagas de ação, até ao 100º filme de Liam Neeson, as estreias da semana que se inicia a 5 de junho são muito promissoras. Nas várias plataformas de streaming, mas sem esquecer a oferta dos canais de televisão, juntámos tudo no mesmo sítio.

Que estreias da semana é que já estão na tua watchlist desde que foram anunciadas pela primeira vez?

Segunda-feira, 5 de junho | THE IDOL

Estreias da Semana
The Idol © HBO Max

Série, estreia na HBO Max Portugal

Sinopse: Depois de um colapso nervoso ter afetado a última tour de Jocelyn, ela está determinada a reivindicar o seu status de maior e mais sexy estrela pop da América. As suas paixões são reacendidas por Tedros, um empresário de clubes noturnos com um passado sórdido. Irá o seu despertar amoroso levá-la a novos voos gloriosos ou às profundezas mais profundas e sombrias da sua alma?




Segunda-feira, 5 de junho | THE SERPENT QUEEN

Estreias da Semana
The Serpent Queen © MMXXII Lions Gate Televison inc.

Série, estreia às 22h10, no TVCine Emotion

Sinopse: Aos 14 anos, a jovem e órfã Catherine casa-se com um destacado membro da corte francesa do século XVI. Apesar do seu estatuto de plebeia, o seu tio, o Papa Clemente, negociou um grande dote e uma aliança geopolítica em troca da união, que traz consigo a expectativa de muitos herdeiros. No entanto, na noite de núpcias, Catarina descobre que o seu novo marido está apaixonado por Diane de Poitiers, uma bela dama de companhia com o dobro da sua idade. Com um futuro subitamente incerto e poucas esperanças de conceber, Catarina tem de aprender rapidamente em quem pode confiar.




Segunda-feira, 5 de junho | WALKER

Estreias da Semana
Walker © MMXXII CBS STUDIOS INC.All Rights Reserved

Série, estreia da terceira temporada, às 22h10 no TVCine Action

Sinopse: À medida que os dias passam, Cordell tenta convencer toda a gente, incluindo ele próprio, que já ultrapassou o inferno do cativeiro. Stella confessa a Cordell como se tem sentido.




Quarta-feira, 7 de junho | SAINT X

Saint X
Saint X © Disney Plus

Série, estreia na Disney+ Portugal

Sinopse: Esta série, contada através de várias cronologias, aborda e subverte o típico género de rapariga desaparecida, explorando como a morte misteriosa de uma jovem durante umas férias idílicas nas Caraíbas cria um efeito dominó traumático, que acaba por envolver a sua irmã sobrevivente numa perigosa busca pela verdade.

Lê Também:   Disney+ Portugal | O que não podes perder em junho



Quarta-feira, 7 de junho | SUPERMAN & LOIS

Superman & Lois
Superman & Lois © Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Série, estreia da terceira temporada, às 22h10 no TVCine Action

Sinopse: Lois e Chrissy perseguem uma nova pista na investigação de Mannheim; O gesto simpático de Jonathan, Jordan e Nat é dificultado por um obstáculo inesperado; Lana, Sarah e Kyle ajustam-se ao seu novo normal.




Quarta-feira, 7 de junho | BRAGA

Estreias da Semana
Braga © RTP

Série, estreia às 21h00, na RTP1

Sinopse: A história de um jovem padre que chegado à cidade, assume a paróquia de um bairro pobre. Carlitos, um jovem cigano de 12 anos, que se disponibiliza para ajudar na igreja, revela em confissão algo muito grave. O padre tenta convencê-lo a contar às autoridades, mas antes disso, Carlitos aparece morto. Começa assim uma descida aos infernos da alma humana, numa luta entre o bem e o mal pela descoberta da verdade.




Quinta-feira, 8 de junho | EU NUNCA…

eu nunca t3
Cr. Lara Solanki/Netflix © 2022

Série, estreia da quarta (e última) temporada, na Netflix

Sinopse: Depois de um ano traumático, esta adolescente indo-americana quer melhorar a sua popularidade, mas as amizades, a família e os sentimentos não lhe vão facilitar a vida.




Quinta-feira, 8 de junho | MARLOWE: O CASO DA LOIRA MISTERIOSA

Marlowe
© NOS Audiovisuais

Estreia nos cinemas portugueses

Sinopse: Um thriller policial noir ambientado no final dos anos 1930 em Los Angeles, gira em torno de um detetive de rua sem sorte, Philip Marlowe, que é contratado para encontrar o ex-amante de uma glamourosa herdeira, filha de uma conhecida estrela de cinema. O desaparecimento desenterra uma teia de mentiras e logo Marlowe se envolve numa investigação perigosa e mortal, onde todos os envolvidos têm algo a esconder.




Quinta-feira, 8 de junho | TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS

Estreias da Semana
Transformers: Despertar das Feras © NOS Audiovisuais

Estreia nos cinemas portugueses

Sinopse: “Transformers: O Despertar das Feras” levará os espectadores para uma aventura pelo mundo dos anos 90, com os Autobots e uma nova espécie de Transformer, os Maximals, aliados na batalha para salvar a Terra.

Lê Também:   Bumblebee, em análise



Quinta-feira, 8 de junho | CULPA MINHA

Prime Video
Culpa Minha © Prime Video

Filme, estreia na Prime Video

Sinopse: Conta a história de Noah, que vai deixar a sua cidade, namorado e amigos para se mudar para a mansão de William Leister, o novo marido rico da mãe, Rafaella. Com 17 anos, orgulhosa e independente, Noah resiste a viver numa mansão recheada de luxos. Ali conhece Nick, o novo meio-irmão e o choque entre as duas fortes personalidades faz-se sentir desde o primeiro momento.




Sexta-feira, 9 de junho | THE CROWDED ROOM

Tom Holland
The Crowded Room © Apple TV

Série, estreia na Apple TV+

Sinopse: Com lugar no verão de 1979, em Manhattan, “The Crowded Room” segue a detenção de Danny Sullivan pelo seu envolvimento num tiroteio no Rockefeller Center. Quando começa a trabalhar com a investigadora Rya Goodwin, Danny apercebe-se que talvez o seu passado seja o culpado por todos os crimes que cometeu nos últimos anos.




Sexta-feira, 9 de junho | FLAMIN’ HOT: A HISTÓRIA DOS CHEETOS EXTRA PICANTES

Flamin Hot Cheetos
© Searchlight Pictures

Filme Original, estreia na Disney+ Portugal

Sinopse: “Flamin’ Hot: A História dos Cheetos Extra Picantes” segue a história inspiradora de Richard Montañez, um empregado de limpeza da Frito-Lay que se inspirou na sua ascendência e educação mexicano-americana para criar os emblemáticos Flamin’ Hot Cheetos, um snack que abalou por completo a indústria alimentar e que se tornou num fenómeno global da cultura pop.




Sexta-feira, 9 de junho | THE LAKE

Prime Video
The Lake © Prime Video

Série, estreia da segunda temporada, na Prime Video

Sinopse: Na segunda temporada, Justin e Riley decidem tornar a sua relação oficial. Mas os seus planos, bem como da casa no lago, vão sair furados.




Sexta-feira, 9 de junho | KING RICHARD: PARA ALÉM DO JOGO

King Richard Corpo
King Richard © Cinemundo

Às 21h30, no TVCine Top

Sinopse: Baseado numa história verídica, a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem um plano que levará Venus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários.




Sábado, 10 de junho | ALMA VIVA

Filmes Portugueses
Alma Viva © Midas Filmes

Às 14h45, no TVCine Top

Sinopse: Como todos os anos no Verão, a pequena Salomé regressa à aldeia natal da sua família, nas montanhas de Trás-os- Montes, para passar as férias. É um tempo de festa e de descontração, mas de repente a sua adorada avó morre. Enquanto os adultos se disputam por causa do funeral, Salomé é assombrada pelo espírito daquela que na aldeia era vista como uma bruxa, a sua avó.




Sábado, 10 de junho | O SALTO DO DIABO: A SENDA DOS LOBOS

Estreias da Semana
O Salto do Diabo: A Senda dos Lobos © AMC

Série, estreia da segunda temporada, no AMC

Sinopse: Paul Vilar, antigo oficial das Forças Especiais, é especialista em sobrevivência e desportos radicais, espera aproximar-se da sua filha de 17 anos, Sarah, enquanto faz caminhas nas montanhas, mas as coisas não correm como estava previsto quando Sarah é testemunha de um assassinato.

Do leque de estreias da semana, qual é que não vais (mesmo!) perder?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *