Foto de Roberto Nickson no © Unsplash

Apple | iPadOS 17 introduz funcionalidade muito pedida

Foi durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) que a Apple trouxe várias novidades, entre elas o iPadOS 17.

A Apple anunciou que vai ser possível ligar webcams e microfones externos com recurso a uma entrada USB-C no iPadOS 17 Durante a apresentação, foi demonstrado como se pode ligar o iPad ao Studio Display e utilizar a câmara e o microfone incorporados.

Os utilizadores que trabalham com um iPad ligado a um ecrã externo agora já podem colocar uma webcam em frente ao ecrã em vez de utilizarem a webcam do iPad. Mas, na verdade, alguns utilizadores mais curiosos descobriram outras funcionalidades à medida que foram explorando a versão beta lançada para programadores.

Lê Também:   Apple revoluciona mercado com lançamento dos Vision Pro

Há relatos do uso de vários modelos de câmaras, nomeadamente mirrorless. Um outro utilizador conseguiu ligar uma câmara com recurso ao adaptador de vídeo Elgato Cam Link 4K. Um terceiro descobriu algo ainda mais interessante. Com uma placa de captura de vídeo USB Elgato HD60S+, é possível fazer streaming pelo FaceTime usando HDMI.

Outras novidades do iPadOS 17

Naturalmente, e por ser uma fase ainda muito precoce, esta funcionalidade apresenta algumas falhas. No entanto, é bem provável que em pouco tempo estas sejas corrigidas assim que os programadores comecem a integrar as respetivas aplicações para esta nova funcionalidade.

O iPadOS 17 apresenta ainda a possibilidade de personalizar o ecrã de bloqueio, bem como melhorias no Stage Manager, iMessage, Apple Maps offline e FaceTime e novas ferramentas para editar PDFs. A Apple diz a versão beta pública estará disponível neste verão. O lançamento oficial é esperado para o outono.

Lê Também:   Tens Outlook? Hackers garantem ter roubado dados de milhões de utilizadores

És team #iOS ou #Android? O que achas deste anúncio?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *