Foto de Ed Hardie no © Unsplash

Tens Outlook? Hackers garantem ter roubado dados de milhões de utilizadores

São milhares os relatos de que o Outlook tem estado em baixo por diversas ocasiões ao longo das últimas horas.

Apesar de a Microsoft alegar que estas falhas têm origem num problema técnico, os hacktivistas conhecidos como Anonymous Sudan reivindicam um ataques DDoS ao serviço como forma de demonstrar o seu descontentamento com o envolvimento dos EUA nos assuntos internos do Sudão.

Lê Também:   Já podes denunciar carros mal estacionados nesta app

“Podemos atacar qualquer empresa americana que quisermos. Americanos, não nos culpem a nós, culpem o vosso governo por pensar em intervir nos assuntos internos do Sudão. Vamos continuar a atacar as grandes empresas, o governo e as infraestruturas dos EUA. Esperamos que tenham gostado, Microsoft”, escreveu o grupo no Telegram. Mas o aviso não ficou por aqui…

Hackers pedem um milhão de dólares

“Microsoft, hoje jogámos futebol com os vossos serviços. Vamos jogar um jogo divertido. O destino dos vossos serviços, que são utilizados por centenas de milhões de pessoas todos os dias, está sob o nosso domínio e escolha. Não conseguiram repelir o ataque que continuou por horas, então que tal nos pagarem um milhão de dólares e nós ensinarmos aos vossos especialistas em cibersegurança como repelir o ataque e nós pararmos o ataque do nosso lado?”

O ataque – detetado pela empresa portuguesa de cibersegurança Visionware – pode ter resultado no roubo de mais de 30 milhões de dados de utilizadores, dá conta o Expresso. Os hackers avançam que o ChatGPT poderá ser a próxima vítima, garantindo que já fizeram testes de ataque ao chatbot de Inteligência Artificial.

Lê Também:   Este é o país que tem os dados móveis mais baratos do mundo

Tiveste o Outlook em baixo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *