Para Margot Robbie, este filme odiado pela crítica será um clássico em 20 anos
Margot Robbie mostra-se surpreendida com flop de “Babylon” e compara-o ao clássico, de 1994, “Os Condenados de Shawshank”.
Sumário:
- Em entrevista ao Talking Pictures podcast, a atriz Margot Robbie partilhou que não entendia como o filme “Babylon”, em que atuou, foi tão detestado, pela crítica e pelas audiências;
- A atriz comparou “Babylon” a “Os Condenados de Shawshank”, de 1994, pois considera que o filme terá o mesmo percurso, sendo considerado um clássico daqui a vinte anos;
- “Os Condenados de Shawshank” foi um falhanço no box office, com apenas sessenta e três milhões de dólares, e foi o grande perdedor dos Óscares. No entanto, hoje em dia, é considerado um dos melhores filmes de sempre.
Durante uma entrevista ao Talking Pictures podcast, Margot Robbie mostrou-se surpreendida pelo filme de 2022, “Babylon” (disponível na Netflix Portugal), em que interpretou um dos papéis principais, ter sido um flop de bilheteiras. “Eu adoro-o. Sei que sou tendenciosa porque trabalhei no projeto e obviamente acredito nele, mas ainda não consigo perceber porque é que as pessoas o detestaram”, partilhou a atriz.
Margot Robbie ainda comparou “Babylon” a um dos grandes clássicos do cinema: “Pergunto-me se daqui a 20 anos as pessoas vão pensar ‘espera, “Babylon” não se saiu bem naquela altura?’ Como quando se ouve que “Os Condenados de Shawshank” foi um fracasso na altura e se pensa: ‘Como é que isto é possível?'”.
Quando estreou, em 1994, “Os Condenados de Shawshank” (disponível na Max e na Netflix), com Morgan Freeman e Tim Robbins”, fez apenas setenta e três milhões de dólares em box office e, apesar de ter sido nomeado para sete Óscares, não venceu nenhum. Hoje em dia, este é considerado um dos melhores filmes de sempre.
Babylon falhou nas bilheteiras e com os críticos
“Babylon” foi realizado por Damien Chazelle, que realizou o popular musical “La La Land”. Este foi o maior flop de box office do realizador, tendo conseguido apenas sessenta e três milhões de dólares, quando o seu budget era de oitenta milhões. Ainda assim, ao contrário de “Os Condenados de Shawshank”, “Babylon” venceu um Óscar, na categoria de Melhor Banda Sonora, composta por Justin Hurwitz.
Pub
“Babylon” é um épico de três horas que acompanha várias histórias, que se interligam, durante a complicada época de Hollywood, em que se transitou do cinema mudo para o falado, em 1920. O filme expõe o glamour, os excessos e os custos emocionais de viver em busca da grandeza na indústria cinematográfica durante esta época da história do cinema.
Além de Margot Robbie, o elenco de “Babylon” conta com várias outras estrelas de Hollywood, como Brad Pitt, Samara Weaving, Tobey Maguire, Phoebe Tonkin e Kaia Gerber.
Pub
Qual é a tua opinião sobre “Babylon”, é realmente um flop ou será um clássico em vinte anos?