© Kathy Hutchins via Shutterstock, ID 1235884597

Saiorse Ronan surpreende com um videoclipe do famoso clássico dos anos 70

A atriz irlandesa Saoirse Ronan brilha no videoclipe do clássico muito acarinhado dos Talking Heads, realizado por Mike Mills.

Em 2025 assinala-se o 50.º aniversário do primeiro concerto ao vivo dos Talking Heads. Assim sendo, a icónica banda norte-americana lançou, pela primeira vez, um videoclipe oficial para a sua música de estreia, “Psycho Killer“.

Pub

Além disso, o videoclipe é protagonizado por Saoirse Ronan e realizado pelo nomeado ao Óscar Mike Mills (“C’mon C’mon“). O vídeo explora a tensão emocional e a repetição rotineira de uma vida moderna marcada pelo silêncio emocional.

Lê Também:
As melhores séries para ver este fim de semana na Netflix, Max e Disney+ (14 e 15 de junho)

Saoirse Ronan encanta ao lado da música dos Talking Heads

Ao longo de dois dias de rodagem, a atriz entregou o que Mike Mills descreve como uma “performance emocionalmente atlética”, dando corpo a uma mulher que atravessa 13 dias de rotina intensa entre frustração, apatia, raiva e, finalmente, serenidade.

Pub Ad Banner

Cada dia representado exigiu da atriz uma transformação emocional distinta, sempre com improvisação e criatividade. A interpretação de Ronan levou o realizador a compará-la a Buster Keaton, destacando a sua capacidade de comunicar através da linguagem corporal e do silêncio.

O vídeo não segue uma narrativa linear, mas sim um padrão emocional fragmentado, refletindo as dinâmicas desassociativas que caracterizam tanto a letra da canção como o estilo visual dos Talking Heads.

Pub

Ou seja, o objetivo era mostrar como, num mundo indiferente, a personagem de Ronan se destaca por ser a única a vivenciar verdadeiramente as suas emoções. A repetição do quotidiano, acompanhada por planos do céu e da natureza, serve de contraponto à banalidade das tarefas domésticas e laborais, explicou o realizador.

Lê Também:
Há 5 novos filmes na Netflix, Prime Video e Disney+ em Portugal (8 a 14 de junho)

Quem é o realizador do videoclipe?

The National e Mike Mills - I Am Easy to Find (2019)

O projeto surgiu após um convite para Mike Mills apresentar um conceito à banda. Já com uma relação prévia com David Byrne, graças ao filme “20th Century Women“, o realizador conquistou rapidamente a aprovação dos quatro membros. O resultado agradou à banda. Assim sendo, em comunicado, afirmou que o vídeo “melhora a música” e elogiou o facto de não ser “literal, sangrento ou óbvio”.

Pub

Mike Mills mantém uma ligação especial ao formato de videoclipes, tendo colaborado com artistas como Air, Yoko Ono e The National.

Conhecias esta música?

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *