© Virrage Images via ShutterStock (ID: 2172605947)

Esta é a cena mais cara da história do cinema (não é o Avatar)

O cinema é uma arte bastante lucrativa mas também é cara em produzir. Esta é a cena mais dispendiosa da história do cinema. 

A sétima arte é uma das maiores indústrias do mundo. Se formos à lista dos 10 filmes mais lucrativos da história, o acumulado ultrapassa os 20 mil milhões de dólares.

Lê Também:   Joaquin Phoenix junta-se a Ridley Scott na defesa às críticas a “Napoleão”

Os três filmes que ocupam o pódio desta lista – “Avatar” (2009), “Avengers: Endgame” (2019) e “Avatar 2: O Caminho da Água” (2022), ultrapassam sozinhos os 8 mil milhões de dólares.

Mas para ser altamente lucrativo, é preciso investir vários milhões para produzir um filme. Nesse sentido, “Star Wars: O Despertar da Força” (2015) é o filme mais caro da história, tendo custado cerca de 400 milhões de dólares para ser produzido.

Lê Também:   Decisão de Christopher Nolan sobre o próximo James Bond está tomada

Se recuarmos várias décadas, existiram outros filmes que bateram recordes de custo para época em que foram realizados. Por exemplo, “Cleopatra” (1963) custou cerca de 30 milhões de dólares, o que ajustado à inflação, equivale 300 milhões de dólares. Todavia, apesar destes números estratosféricos, a cena mais cara da história surge neste inesperado filme filme.

ANTES DOS EFEITOS ESPECIAIS

Sala de cinema




Orson Wells, o icónico realizador de “Citizen Kane”, descreveu-o como “a melhor comédia alguma vez feita e talvez o melhor filme alguma vez feito”.

Lê Também:   Esta série foi arrasada pela crítica e já é uma das mais vistas na Apple TV+

O realizador referia-se a “The General” (1926), um dos melhores filmes mudos da história do cinema.

Protagonizado e co-realizado pelo lendário Buster Keaton, o filme teve um orçamento de 750 mil dólares (13 milhões nos dias de hoje). Para a época enquadrava-se dentro dos orçamentos habituais para os grandes filmes. Contudo, grande parte do orçamento foi direcionado para realizar uma cena específica.

Lê Também:   Estes são os 10 melhores filmes de David Fincher

Sem recurso a efeitos especiais, numa das cenas surge um comboio a percorrer uma ponte em chamas, acabando por cair no rio. A cena foi gravada com seis câmaras diferentes para garantir que a filmagem ficava fechada à primeira. Os destroços do comboio ficaram no rio até à década de 40.

VIDEO | THE GENERAL CONTÉM A CENA MAIS CARA DA HISTÓRIA DO CINEMA

Conhecias este filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *