© A24

A Zona de Interesse está prestes a chegar ao TVCine

A Zona de Interesse, aclamado filme sobre a Segunda Guerra Mundial com Sandra Hüller, está quase a chegar à TV portuguesa. Caso ainda não o tenhas visto, ou mesmo que já o tenhas feito aproveita, esta oportunidade para (re)ver uma das obras mais pertinentes da história recente do cinema sobre aquele conflito atroz. 

A famosa atriz alemã Sandra Hüller desempenha um dos papéis principais da longa-metragem “A Zona de Interesse”. No entanto, já não é a primeira vez que a vemos em destaque. A título de exemplo, há 19 anos ela recebeu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Berlinale por Michaela Klinger em “Requiem”.

Pub

Lê Também:
Há 3 novos filmes na Max com quase 100% no Rotten Tomatoes

Posteriormente, em 2017, o European Film Award agraciou-a também com o prémio de Melhor Atriz por Ines Conradi, a protagonista de “Toni Erdmann” (2016). Mas, de facto, foi com o filme anteriormente referido que a atriz voltou a alcançar o verdadeiro reconhecimento a nível internacional.

O ‘thriller’ “Anatomia de Uma Queda” de Justine Triet, também de 2023, contribuiu igualmente para essa receção crítica positiva, visto que Sandra Hüller conquistou o César de Melhor Atriz e, mais uma vez, o European Film Award graças à personagem que interpretou no drama francês, Sandra Voyter. Além disso, ela foi nomeada para os Globos de Ouro e para os Óscares pela mesma atuação.

A Zona de Interesse passa na TVCine Edition este fim de semana

a zona de interesse
© A24

O célebre filme A Zona de Interesse, premiado com os Óscares de Melhor Filme Internacional e Melhor Edição de Som na cerimónia de 2024, passa este sábado (21) às 16h25 no TVCine Edition. 

“A Zona de Interesse” baseia-se em parte no romance homónimo do escritor britânico Martin Amis. Contudo, o realizador, Jonathan Glazer, afirmou em entrevista ao The Guardian em 2023 que “a [sua] leitura levou-[o] para longe do livro e [mais] para o ‘fundo’ das fontes primárias do autor”.

Pub

Deste modo, talvez não se possa propriamente dizer que ele se tenha inspirado na obra… Na verdade, Glazer acabou apenas por conseguir aceder através dela a informações essenciais à concretização do filme. Ou seja, a dados históricos que possibilitaram que o mesmo ficasse o mais próximo possível daquela que era a realidade da altura.

Lê Também:
Estes 2 atores portugueses deixam Hollywood para serem embaixadores do Tribeca Festival Lisboa

De facto, a longa-metragem da A24 foca-se praticamente de forma exclusiva na vida de Rudolf Höss, aquele que foi o comandante de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, e da sua esposa, Hedwig Höss, que se esforçam para construir uma vida idílica numa casa junto ao campo de concentração. Já o livro, por sua vez, conta-nos a história de um oficial nazi, Angelus Thomsen, que se apaixona pela esposa (Hannah Doll) do comandante do suprarreferido campo, Paul Doll: uma versão ficcional de Rudolf Höss.

Pub

“A Zona de Interesse” recebeu também o Grand Prix em Cannes (2023) e o Prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI).

Sandra Hüller junta-se ao realizador mexicano Alejandro González Iñárritu em novo filme

a zona de interesse
© Cineberg via Shutterstock.com (ID: 1036938631)

A atriz participará numa das próximas obras de Alejandro González Iñárritu, conhecido por produções como “The Revenant” e “Birdman”.

Pub

Ainda não há título definido para o projeto, mas, a par de Sandra Hüller, já estão confirmados no elenco nomes como John Goodman (O Grande Lebowski), Jesse Plemons (Kinds of Kindness), Michael Stuhlbarg (Call Me by Your Name)… E, a não esquecer, Tom Cruise (Mission: Impossible – The Final Reckoning), que será, aliás, o protagonista.

Já viste A Zona de Interesse? Qual é o teu filme preferido com Sandra Hüller?

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *