Barbie e Scream colidem na nova obra de Lindy Ryan
Lindy Ryan acaba de revelar o seu próximo romance, um arrepiante thriller nostálgico inspirado por “Barbie” e “Scream”.
Lindy Ryan é uma talentosa autora, conhecida por obras como “Bless Your Heart”, “The Darkest Night” e “Into the Forest: Tales of the Baba Yaga”, entre muitas outras. Assim, com diversas publicações em seu nome, a jovem autora já se tornou uma das favoritas dos utilizadores do Goodreads.
Além disso, Lindy Ryan deixou o seu impacto na literatura, ao tornar-se uma das finalistas dos prémios Bram Stocker em 2022. Estes prémios procuram celebrar os melhores autores modernos no género de fantasia e terror. Agora, a autora está de regresso às publicações com o seu novo projeto, “Dollface“.
Lindy Ryan traz-nos Dollface
“Dollface” é mais um thriller da autora, descrito como uma mistura de “Barbie” e “Scream“, bem como muita nostalgia aos anos 90. Segundo a editora, a história acompanha Jill, uma autora de terror que se muda para uma cidade suburbana de Nova Jersey. No entanto, todas as esperanças de escapar ao seu tema sombrio, e passar o tempo a fazer amizade com as mães da PTA local, são interrompidas quando um assassino em série se infiltra na comunidade.
Utilizando uma máscara de plástico, o assassino começa a assassinar as mães locais, uma de cada vez, cabendo a Jill desvendar todo o mistério.
Qual o papel “Barbie” e “Scream” na obra?
Até ao momento ainda se sabe pouco sobre a profundidade da influência de “Barbie” e “Scream” no livro. “Barbie” explora a vida de uma boneca em busca de um significado para a sua vida, o que a leva numa jornada de autodescoberta. No entanto, considerando que a obra segue mães, acredito que o livro explore o papel da mulher como mãe e como a maternidade muda as suas vidas. Assim, são facilmente associados ao comentário presente em “Barbie“, o filme de Greta Gerwig nomeado a 8 Óscares.
Por fim, a influência de “Scream”, ou “Gritos“, na obra é muito mais evidente. Embora superficial, “Scream” e “Dollface” seguem um assassino em série. Ambos usam máscaras de plástico, e ambos são severamente influenciados pela década de 90.