Esta minissérie com Emma Stone é uma pérola escondida na Netflix
Esta minissérie de apenas dez episódios é uma pérola escondida na Netflix, que conta com Emma Stone e Jonah Hill como protagonistas.
Emma Stone e Jonah Hill são dois nomes que, embora tenham carreiras muito diferentes, se tornaram presenças incontornáveis no cinema atual. Emma Stone, vencedora de um Óscar, conquistou o público com o seu carisma, humor e vulnerabilidade, desde as comédias adolescentes como “Easy A” até aos papéis premiados em “La La Land” e “Poor Things”.
Já Jonah Hill iniciou-se no humor com “Superbad” e por aí ficou, sendo um ator marcante no género comédia. A sua interpretação em “Moneyball” e “The Wolf of Wall Street” valeram-lhe duas nomeações aos Óscares, na categoria de Melhor Ator Secundário.
Nesse sentido, o caminho dos dois atores cruzou-se na série “Maniac”, em que partilham uma química curiosa, equilibrando o humor com um lado mais emotivo.
Qual é a história de Maniac?
“Maniac” é uma minissérie de 2018 que conta com dez episódios, entre os trinta e os quarenta e cinco minutos. Sendo perfeita para fazer uma maratona num sábado à tarde.
Pub
A série conta, então, a história de dois desconhecidos, Annie Landsberg (Emma Stone) e Owen Milgrim (Jonah Hill), que participam na fase final de uma enigmática experiência farmacêutica.
Pub
Annie está descontente com a sua vida e sem rumo, obcecada pela relação quebrada com a mãe e a irmã. Owen luta contra um diagnóstico inconclusivo de esquizofrenia. Assim, os dois juntam-se a um tratamento radical de três dias que promete reparar qualquer problema da mente, usando apenas comprimidos.
Supostamente o tratamento resolve todos os problemas e não tem quaisquer complicações ou efeitos secundários. Contudo, as coisas não correm como estava planeado. Assim, “Maniac” é uma minissérie que mistura drama, ficção científica e comédia.
Pub
Onde posso ver Maniac?
Além dos protagonistas Emma Stone e Jonah Hill, a série também conta com Sonoya Mizuno, Justin Theroux, Sally Field, Julia Garner e Billy Magnussen no elenco.
Assim, “Maniac” é uma pérola escondida da Netflix, que estreou em 2018. O primeiro episódio foca-se na história de Owen Milgrim e o segundo conta o que aconteceu a Annie Landsberg. Já o terceiro episódio é quando os dois se juntam ao ensaio experimental da farmacêutica.
O que diz a crítica?
Apesar de ser uma série pouco conhecida na Netflix, conta com uma ótima avaliação de 85%, por parte dos críticos, no Rotten Tomatoes. Já na plataforma TV Time, tem uma avaliação de 98% e os utilizadores comentam: “Um grande conceito numa série que representa corretamente a doença mental”, “Que ícone de série, os aspetos técnicos estão incríveis”.
E para saberes com o que irás contar ao começar a série, no TV Time os fãs comparam “Maniac” outras três populares séries: “Black Mirror”, “Legion” e “The OA”.
Já viste esta pérola escondida da Netflix?