© Warner Bros

Filme de Austin Butler com 8 nomeações aos Óscares está prestes a deixar a Netflix

Este filme de Baz Luhrman, que deu a Austin Butler a sua primeira nomeação aos Óscares, deixa a Netflix já em setembro.

Apesar de não ser um nome novo na indústria, Austin Butler teve uma ascensão meteórica nos últimos anos em Hollywood. Começou muito jovem, em séries do Nickelodeon e do Disney Channel, como “Hannah Montana” e “iCarly”.

Com o tempo foi crescendo na indústria, através de papéis como Sebastian Kydd, na adaptação televisiva de “Carrie Diaries”. Assim, das séries passou para o cinema em 2009, com “Aliens in the Attic”.

Contudo, foi em 2019 que a sua fama começou a aumentar, após chamar a atenção de Quentin Tarantino, entrando em “Once Upon a Time in Hollywood”. Neste filme Austin Butler faz o papel de Tex Watson, um dos membros da família Manson.

Lê Também:
Elvis, em análise

Em 2022, Austin Butler afirmou-se como protagonista, com uma interpretação magnética em “Elvis”. Desde aí, o ator não tem parado e são cada vez mais os seus papéis em produções de grande escala.

Em 2023 participou no drama “The Bikeriders”, de Jeff Nichols, com Jodie Comer e Tom Hardy. Já em 2024 foi um piloto da Segunda Guerra Mundial em “Masters of The Air” e o vilão Feyd-Rautha em “Dune: Part Two”.

Pub

Mas não fica por aqui. Em agosto de 2025, Austin Butler estreia dois filmes. A 21 de agosto chega, então, “Eddington” aos cinemas. O ator tem um pequeno papel neste novo filme de Ari Aster que esteve presente na edição de 2025 do Festival de Cannes.

Já a 28 de agosto estreia “Caught Stealing”, filme de Darren Aronofsky em que Austin Butler partilha o protagonismo com Matt Smith. Contudo, regressamos ao papel que popularizou Austin Butler, pois já tens pouco tempo de ver ou rever “Elvis”, no Streaming.

Como se comportou Elvis nas bilheteiras mundiais?

elvis tvcine grandes filmes na tv
“Elvis” | Elvis™ and Elvis Presley™ © 2022 ABG EPE IP LLC. © 2022 Warner Bros. Entertainment Inc.

O desafio de realizar um filme sobre o Rei do Rock era enorme. Era preciso dar corpo a uma das figuras mais icónicas do século vinte, com respeito e consideração pela sua família e pelo seu legado.

Pub

Foi Baz Luhrmann quem teve essa tarefa difícil e escolheu Austin Butler para o papel de protagonista. Até então, o ator era relativamente desconhecido do público mundial, mas este papel catapultou-o para o sucesso.

Pub

Poderia ter sido um grande flop, mas Austin Butler apresentou uma performance visceral, revelando ser um ator capaz de transformar por completo a sua voz, corpo e presença em cena.

Lê Também:
Elvis | Quem é Austin Butler, que dá vida a Elvis Presley?

Assim, a sua performance foi muito além da imitação. Austin Butler mergulhou a fundo no metod acting, transformando a sua voz, postura e gestos para retratar a fisicalidade e a complicada jornada de Elvis Presley.

Além de Austin Butler, o elenco conta, ainda, com Tom Hanks, Dacre Montgomery, Olivia DeJonge e Luke Bracey. Na sua chegada ao cinema, a biografia de quase três horas fez um total de duzentos e oitenta e oito milhões de dólares no box office mundial.

Quando é que Elvis sai do Streaming?

austin butler elvis baz luhrmann
© 2022 ABG EPE IP LLC. © 2022 Warner Bros. Entertainment Inc.

Assim, o resultado não convenceu apenas os fãs, mas também a família e até os críticos. No Rotten Tomatoes o filme conta com uma avaliação de 94% e nos Óscares também foi um sucesso, recebendo oito nomeações.

As nomeações incluiram categorias como Melhor Filme, Melhor Som, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Ator, que Austin Butler perdeu para Brendan Fraser, com “A Baleia”.

Por fim, ainda podes ver ou rever “Elvis”, na Netflix, até dia 1 de setembro, quando sai da plataforma de Streaming. Contudo, o filme também está disponível no catálogo da HBO Max.

Já viste o papel que deu a Austin Butler a sua primeira nomeação aos Óscares?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *