Quentin Tarantino surpreende com novo projeto ainda mais especial
Depois de anunciar a sua reforma enquanto realizador de cinema – que contará, como referiu, com ainda mais um filme – e de ter lançado livros, Quentin Tarantino tem agora um novo projeto fora dos ecrãs e dos livros.
Vencedor de 2 Oscars enquanto argumentista, Quentin Tarantino é autor de vários filmes emblemáticos da História do Cinema contemporâneo como “Pulp Fiction” (1994) ou “Django Libertado” (2012).
Qual é o novo projeto de Quentin Tarantino?
Enquanto o realizador Quentin Tarantino não termina a sua carreira de cinema com a sua 10.ª e última longa-metragem, ele tem já planos para um novo projeto. O realizador já havia afirmado que não tem pressa em lançar o seu último projeto e gostaria até que o seu filho já tivesse, pelo menos, 6 anos para que ficasse com uma memória clara do trabalho do pai (neste momento, o seu filho tem 5 anos e a sua filha tem 3).
Em maio deste ano, anunciei que o autor vai lançar livros que irão mostrar os bastidores do seus filmes. O primeiro, sobre “Era uma vez em… Hollywood” (2019) será lançado em novembro.
Contudo, Quentin Tarantino revelou agora que o seu próximo projeto é uma peça de teatro que pretende estrear em Londres, na West End.
Quando vai estrear esta nova peça de teatro?
A nova peça de teatro da autoria de Quentin Tarantino já está totalmente escrita e vai entrar em pré-produção no início de 2026. O realizador, agora encenador, pretende mesmo mudar-se para o Reino Unido juntamente com a sua família. Tarantino está já a preparar-se para a vida na estrada, acreditando no sucesso da peça e, assim, levá-la em digressão.
Em conversa no podcast “The Church of Tarantino”, o autor referiu: “Oh, a peça está toda escrita. É mesma a próxima coisa que vou fazer, é mesmo o meu próximo projeto. Vamos começar a prepará-la em janeiro porque acho que, provavelmente, vai levar um a dois anos da minha vida.”
Pub
E Quentin Tarantino continuou: “Se for um sucesso… Posso fazer uma digressão dela – estou a preparar-me para que seja um sucesso. Se for um fracasso, então acabo logo rapidamente. Mas mesmo o começar do zero vai provavelmente ser um ano antes de a mostrar ao público.” Anteriormente, o autor disse ainda que, caso a peça seja um sucesso, pode vir a adaptá-la para cinema e ser o seu último filme.
Por fim, Tarantino ainda referiu que a sequela de “Era uma vez em… Hollywood”, “The Adventures of Cliff Booth”, com argumento de Quentin Tarantino e realização de David Fincher, já terá começado a ser filmada. O projeto deve ser lançado pela Netflix durante o ano de 2026.
O que se sabe sobre o novo projeto de Quentin Tarantino?
Infelizmente, nada mais se sabe sobre a peça de teatro, além do facto de que já está escrita e de que Quentin Tarantino quer estreá-la em Londres.
Pub
Contudo, enquanto esperas por mais detalhes porque não vês alguns dos filmes do realizador? Três dos seus filmes estão disponíveis no streaming português. A saber:
Pub
- Na Amazon Prime Video podes ver “Sacanas sem Lei” (2009) e “Django Libertado”;
- Na HBO Max podes ver “Era uma vez em… Hollywood”.
De referir ainda que o filme “Kill Bill – A Vingança (vol. 1)” (2003) e “Kill Bill – A Vingança (vol. 2)” (2004) foram exibidos há dias no canal TVCine Action (ou seja, ainda os consegues ver nas gravações automáticas da tua box) e estão igualmente disponíveis no serviço TVCine+.