© Aardman Animations

A série infantil Ovelha Choné está prestes a abandonar esta plataforma de streaming

A Ovelha Choné (no original Shaun the Sheep) é uma das personagens de animação mais conhecidas em todo o mundo.

Um tesouro para qualquer família com crianças pequenas, a personagem começou como protagonista de uma série televisiva e também já chegou ao cinema. Algumas destas obras estão, pois, a abandonar uma plataforma de streaming em Portugal.

Lê Também:
A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca, em análise

Onde ainda podes ver A Ovelha Choné?

A Ovelha Choné
© Aardman Animations

A personagem da Ovelha Choné surgiu no âmbito do franchise “Wallace & Gromit” (1989-, Nick Park). Apareceu pela primeira vez em 1995 na curta-metragem “Wallace & Gromit: A Tosquiadela” (realizada por Nick Park), vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de animação.

Desde então, a personagem ganhou a sua própria série de animação “A Ovelha Choné” (2007-, Nick Park) que conta já com 7 temporadas e quase 200 episódios. Além disso, já foram lançados dois filmes e alguns outros episódios especiais.

Apesar da sua popularidade, “A Ovelha Choné” está disponível em poucas plataformas de streaming em Portugal. As duas plataformas que concentram mais conteúdo desta personagem são: Disney+ e FilmIn. Além disso, a Netflix disponibiliza 10 episódios de “A Ovelha Choné: Aventuras na Quinta” (2020) – criação original da plataforma – e a curta-metragem “A Ovelha Choné: O Voo Antes do Natal” (2021).

Agora, a FilmIn anunciou que vai deixar de ter no seu catálogo a série original e não só…

Lê Também:
A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca | Conversa com os criadores na Comic Con Portugal 2019

O que vai sair da FilmIn?

© Aardman Animations

A plataforma de streaming FilmIn tem disponível no seu catálogo as seguintes obras da Ovelha Choné:

  • “A Ovelha Choné”: estão disponíveis as cinco primeiras temporadas da série, num total de 150 episódios com cerca de 7 a 8 minutos cada. A sexta temporada é um original da Netflix e está disponível nessa plataforma com o título “A Ovelha Choné: Aventuras na Quinta”. Por fim, a sétima temporada regressou este ano à BBC mas não está disponível no streaming português. Contudo, tendo sido exibida até à sexta temporada na RTP2, é possível que o canal público a exiba em breve.
  • “A Ovelha Choné: Championsheeps” (2012): foi uma minissérie especial que comemorou os Jogos Olímpicos de Londres. Tem apenas 21 episódios com 1 minuto cada, o que significa que é fácil veres tudo de uma assentada.
  • “A Ovelha Choné: O Lamas do Agricultor” (2015, Jay Grace): nesta curta-metragem de 29 minutos a Ovelha Choné faz com que o agricultor receba na sua quinta três lamas vindas da feira.
  • “A Hora do Timmy” (2009-12, Jackie Cockle): trata-se de um spin-off com a personagem Timmy, especialmente pensado para o público pré-escolar, com um cordeiro que vai para o jardim-de-infância. Tem 3 temporadas e um total de 80 episódios. Contudo, a FilmIn optou por separar os dois últimos episódios como obras independentes, já que a sua duração é maior.
  • “A Hora do Timmy: Especial de Natal” (2011): no penúltimo episódio da série, Timmy vê-se a braços com uma tempestade de neve em plena época natalícia.
  • “A Hora do Timmy: Resgate na Praia” (2012): trata-se do último episódio de “A Hora do Timmy” que vai de viagem para a praia pela primeira vez.

Quando vai sair da FilmIn?

A Ovelha Choné curtas mossy bottom
© Aardman Animations

A saber, estas 6 obras da personagem Ovelha Choné (e do seu primo Timmy) estão disponíveis na FilmIn apenas até ao próximo dia 30 de setembro!

Caso não tenhas acesso à plataforma, podes igualmente ver estas obras no Disney+ onde, para já, não há previsão de saída do streamer.

Contudo, nem tudo são más notícias! A FilmIn tem igualmente disponível no seu catálogo “A Ovelha Choné: Curtas Mossy Bottom” (2012, David Fine e Alison Snowden). Estes 15 episódios especiais com 1 minuto cada foram originalmente pensados para o serviço de vídeo da Nintendo 3DS e são mais umas mini-aventuras com a tua personagem preferida. De momento, ainda não há data para a remoção desta minissérie do catálogo da FilmIn.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *