Estas 6 personagens deixaram os fãs em choque com as suas mortes surpreendentes
O desaparecimento de algumas personagens de séries deixam marcas profundas, mas a morte destas sete figuras geraram um choque.
Quando começamos a assistir a uma série, muitas vezes afeiçoamo-nos às suas personagens, sentindo-nos atraídos pelo seu carácter e personalidade. Da mesma forma, deixamo-nos levar pelos seus feitos que contribuem para o desenrolar da história. Assim, apaixonamo-nos pelos heróis, pelos vilões e pelos indivíduos que nos fazem rir ou chorar. Consequentemente, essas figuras tornam-se parte da nossa rotina e ajudam-nos a fingir que a história do pequeno ecrã é real.
No entanto, nenhum espectador consegue aceitar quando o autor de uma série decide matar as personagens que nos são queridas. Seja num acidente ou num assassinato inesperado, poucos aceitam o desaparecimento de uma figura relevante. Consequentemente, quando um protagonista ou uma personagem de relevo é morta no pequeno ecrã, rapidamente o público abre uma discussão sobre o impacto deste ato. Como tal, segue-se uma lista de sete personagens que deixaram os fãs em choque com as suas mortes surpreendentes.
Glenn Rhee, The Walking Dead

A série “The Walking Dead” traumatizou os fãs com mortes de algumas das personagens mais queridas do público em general. Em causa, esteve o facto de, desde o início, os espectadores criarem uma relação emocional com o primeiro grupo de sobreviventes que se reúne em Atlanta. Desde então, todos torcem para que estas pessoas consigam combater os zombies e encontrar um lugar seguro. No entanto, mortes de personagens como Lori (Sarah Wayne Callies) e Carl (Chandler Riggs), a mulher e filho de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista da série, deixaram apanharam muitas pessoas desprevenidas. Ainda assim, nenhum fim de uma personagem de “The Walking Dead” se compara ao desaparecimento de Glenn (Steven Yeun). Na verdade, o momento em que o jovem entregador de pizzas é morto pelo imbatível bastão de Negan (Jeffrey Dean Morgan) acabou mesmo por marcar uma nova etapa na série pós-apocalíptica.
Charlie Pace, Lost

Quando um avião que viajava entre a Austrália e Los Angeles cai numa ilha tropical misteriosa algures no Oceano Pacífico, o público rapidamente se cola ao pequeno ecrã para entender como se irão safar os 48 sobreviventes do desastre aéreo. É esta a permissa de “Lost”, a série que conquistou importantes prémios, como os Emmys e os Globos de Ouro. Obviamente, o público sabe desde o início que a probabilidade de o total de sobreviventes conseguir sair da ilha com vida é improvável. No entanto, nada preparou os espectadores para uma das mortes mais marcantes da série, a de Charlie Pace (Dominic Monaghan). Então, quando a antiga estrela de rock, e uma das personagens mais queridas do Voo 815 da Oceanic, se sacrifica em prol dos outros sobreviventes, acaba por deixar um sentimento de tristeza no público.
Derek Shepherd, Anatomia de Grey

Desde o início, a premiada série “Anatomia de Grey” ensina-nos que nem sempre os médicos e cirurgiões conseguem salvar as vidas que lhes passam pelas mãos. Como tal, o público habituou-se desde cedo a aceitar a morte dos vários pacientes que deram entrada no Seattle Grace Hospital. No entanto, os espectadores não esperavam ter de chorar a morte de George O’Malley (T.R. Knight), o homem que ambicionava servir como médico na guerra. Mas, o seu destino acabou em desastre quando foi atropelado por um autocarro que deixou o seu cadáver irreconhecível.
Contudo, numa altura em que os fãs da série pareciam já estarem recompostos da tragédia, eis que a autora decide matar um dos protagonistas de “Anatomia de Grey”, Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Na 11ª temporada, o marido de Meredith Grey sofre um acidente rodoviário que o deixa com graves sequelas. Ironicamente, Derek é confrontado com graves erros médicos que originam a sua morte cerebral, culminando no desaparecimento de uma das personagens mais queridas da série.
Joel Miller, The Last of Us

Logo no primeiro episódio de “The Last of Us”, o público fica a conhecer a história de uma das personagens mais emblemáticas da série pós-apocalíptica. Como tal, numa altura em que os Estados Unidos é atacado por um fungo que transforma as pessoas em canibais, Joel Miller (Pedro Pascal) vê-se obrigado a fugir com a sua filha. No entanto, a pequena acaba morta por um soldado que os confronta. Dado o mote inicial, a série avança vinte anos e vemos um Joel muito mais frio e endurecido, deixando-nos imediatamente conquistar pelo novo durão da história. Assim, o rumo do drama segue com o contrabandista a conduzir uma pessoa imune, Ellie (Bella Ramsey), para um centro de desenvolvimento de cura. Contudo, o público não consegue aceitar o icónico episódio em que Joel é assassinado com um taco de golfe num ato de vingança.
Família Stark, Game of Thrones

Desde o início, a série “Game of Thrones” sempre dividiu opiniões entre os fãs de cada uma das famílias nobres dinásticas dos Sete Reinos. No entanto, apesar de cada espectador ter a sua preferência, é inegável o peso da Família Stark no enredo. Como tal, no final da primeira temporada, quando Ned Stark (Sean Bean) é executado perante todos, o público toma consciência, de forma inesperada, que nenhuma personagem está a salvo no trabalho de David Benioff e D. B. Weiss. Mas, mais tarde, quando três elementos deste clã, Catelyn (Michelle Fairley), Talisa (Oona Chaplin) e Robb Stark (Richard Madden), são mortos durante um casamento, ninguém consegue esconder a surpresa e a revolta com o desparecimento destas figuras.
Marge Simpson, The Simpsons

Nesta lista não podia faltar a menção a uma das mortes mais polémicas de sempre numa série televisiva. Desde 1989 que a animação “Os Simpsons” está em exibição. Como tal, não há ninguém que não conheça a família amarela composta por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Além disso, ao longo de mais de trinta temporadas, o núcleo familiar atravessou verdadeiras aventuras, superou crises e arrancou muitas gargalhadas. No entanto, nenhum espectador quis acreditar quando a última temporada revelou a morte de Marge Simpson, uma das personagens mais fundamentais da série de animação.
Como reagiste à morte das personagens mencionadas neste artigo? Que outros desaparecimentos te deixaram em choque?

