Biblioteca de A Bela e o Monstro inspirada na Biblioteca Joanina

A Universidade de Coimbra não tem dúvidas quanto às semelhanças entre a sua Biblioteca Joanina e a biblioteca do filme A Bela e o Monstro…

A Bela e o Monstro estreou esta semana em Portugal, a 16 de março, e o site da Universidade de Coimbra diz existir uma enorme semelhança entre a biblioteca do filme e a Biblioteca Joanina. O site chegou mesmo a afirmar que a famosa biblioteca de Coimbra pode ser vista nas salas de cinema espalhadas pelo mundo, através deste live-action da Disney, tendo sido “a mais direta e reconhecível inspiração para o espaço imaginado no filme”, por causa da “laca negra das estantes, a decoração de talha dourada e a arquitetura geral”.

Lê ainda: A Bela e o Monstro, em análise

Construída no século XVIII, a Biblioteca Joanina situa-se no Palácio das Escolas da Universidade de Coimbra. Com um estilo Rococó, é conhecida como uma das mais originais bibliotecas barrocas existentes na Europa. É sem dúvida das mais faladas no planeta, tendo sido ainda esta semana notícia por fazer parte da lista das bibliotecas mais bonitas do mundo, feita pelo The Thelegraph, que também incluiu nessa lista a Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra.

Lê Também:
The Little Mermaid | Live-action poderá já ter Rei Tritão

Lê também: Os próximos filmes live-action da Disney

A BELA E O MONSTRO | BIBLIOTECA JOANINA

A BELA E O MONSTRO | BIBLIOTECA DO FILME

Ao comparares estas imagens também concordas com as suas semelhanças?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *