A Forma da Água

Há um português nomeado para os Óscar com A Forma da Água

“A Forma da Água” foi o nome mais ouvido durante as nomeações para os Óscar. Agora descobriu-se que um luso-descendente teve um papel importante para o filme de Guillermo Del Toro. 

O filme de Guillermo Del Toro sai com 13 nomeações para os Óscar, menos uma do atual recorde de nomeações. Entre as várias nomeações está a de Melhor Guarda-Roupa, em que Luís Sequeira está nomeado.

Sequeira é filho de mãe portuguesa e nasceu em Toronto, Canadá. O trabalho do luso-descendente pode ser visto em filmes de terror como: “A Coisa” (2011), “Carrie” (2013), “Mamã” (2013) e “The Strain”.

TRAILER | VÊ “A FORMA DA ÁGUA” O FILME COM MAIS NOMEAÇÕES DOS ÓSCARES

Luís Sequeira começou como estilista antes de seguir para o mundo cinematográfico, onde começou como estagiário. Foi assistente na série “Sexta-Feira 13” (1990), o seu primeiro crédito foi numa produção de terceira linha “Breaking Point / Suspeita Dupla”, com Gary Busey e Kim Cattrall. Participou em telefilmes e séries até voltar ao cinema com “Rápidos e Mortais” (2004). Também foi assistente de filmes como “K-19: The Widowmaker” (2012), “Giras e Terríveis” (2004), “Cinderella Man” (2005) e “Hollywoodland” (2006).

Sequeira disse que ao trabalhar em tantos projetos e observando vários designers para se tornar num melhor designer. Como responsável de guarda-roupa ganhou mais prestígio com filmes como: “Quebra de Confiança” (2007), “Charlie Bartlett – Psicanálise Para Todos” (2007) e “Rasgo de Génio” (2008).

Luís Sequeira vem ao nosso país várias vezes e fez anos há pouco tempo. O próprio disse que a sua nomeação com “A Forma da Água” foi a melhor prenda que recebeu.

Qual é a tua opinião sobre “A Forma da Água”? E sobre a nomeação de um luso-descendente?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *