Os easter eggs de À Procura de Dory

São várias as vezes que nos deparamos com easter eggs nos filmes da  Pixar e, essas referências escondidas remetem-nos para as animações dos estúdios.

De certeza que já ouviram falar de easter eggs. Não, não falamos daqueles maravilhoso ovos de chocolate que nos ofereciam, mas falamos sim das referências escondidas que podem ser vistas em diversos filmes.

A Pixar é profissional em deixar pequenas pistas nos seus filmes, pistas que nos fazem lembrar de outros filmes, de outras personagens e, claro, de outras histórias.

Lê aqui: À Procura de Dory, em análise

Agora chegou a vez de À Procura de Dory ter direito à nossa procura intensiva por easter eggs.

Curiosos por saber aquilo que encontrámos?

DARLA CAMEO

À Procura de Dory

Conseguimos perceber a cara de Dory neste momento. Se observarem bem, conseguem ver na parede uma fotografia de alguém bastante familiar.

A foto de Darla Cameo é exactamente a mesma que estava numa moldura no consultório do dentista que, injustamente, mantinha Nemo preso num aquário.

Lembram-se dela?

Se ajudar, lembrem-se de uma miúda com um aparelho nos dentes e uma personalidade bastante…peculiar. Mas, o que não conseguimos entender é porque é que a foto se encontra naquele local, mas vocês já conhecem a Pixar e nada é feito por acaso.

Lê Também:
Disney+ estreia série original, Big Shot

 

WALL-E

À Procura de Dory

 

A diferença está mesmo nos pormenores. Quando Hank segura Dory sobre o aquário, podemos observar mais um easter egg de À Procura de Dory.

Consulta aqui: Netflix | As séries mais vistas

Pode ser uma referência, um pouco difícil de encontrar, talvez seja preciso olho clínico, mas a verdade é que está lá. Se olharmos para a parede do fundo – para onde temos uma seta vermelha a apontar – podemos ver um calendário do Wall-E.

Se pensarmos bem, Wall-E e Dory nada têm a ver um com o outro, mas, é muito interessante ver estas pequenas referências espalhadas pelo filme. E afinal todos nós gostámos de Wall-E.

 

PIPER

À Procura de Nemo

Neste momento em que Dory é “resgatada” dentro de uma cafeteira, podemos ver na parede um quadro de uma ave. Esta ave tem bastantes semelhanças a Piper,

Piper é a pequena ave que protagoniza a curta-metragem da Pixar. Com cerca de seis minutos, a curta conta-nos a história de um pássaro que vive perto do mar e que decide sair do ninho e procurar, pela primeira vez, comida. Mas, nem tudo é fácil para a pequena Piper, porque agora ela tem que lidar com o medo que tem da água.

Lê Também:
Live-Action de A Pequena Sereia viaja até Sardenha

 

A113

À Procura de Dory

À Procura de Dory não foge à tradição da Pixar de incluir nas suas animações referências a CALA113.

Já em Toy-Story vimos Woody agarrado a um carro, cuja matrícula é A-113. Esta referência tem vindo a estar presente em vários dos filmes de animação da Pixar. CALA113 é a abreviatura de Cal Arts, escola onde grande parte dos fundadores da Pixar estudou.

 

LAVA

À Procura de Dory

Lava também marcou presença no filme À Procura de Dory. A curta de 2014, é um musical inspirado na beleza das ilhas tropicais e dos vulcões que a caracterizam.

Nesta animação Uko é o vulcão que vive rodeado de animais e plantas tropicais. Uko utiliza a beleza que o rodeia e inspira-se para cantar uma música para o oceano, sem saber que Lele, uma vulcão o ouve e apaixona-se por si.

Uma história de amor que esteve presente em À Procura de Dory no formato de um pequeno íman de frigorífico.

Também descobriram estas referências quando viram À Procura de Dory? 


 

 

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *