"Roseanne"

ABC cancela Roseanne

Uma das séries mais famosas da ABC Network, “Roseanne”, foi cancelada depois de um tweet racista feito pela estrela Roseanne Barr.

Ainda à pouco tempo “Roseanne” tinha a possibilidade de receber nomeações para os Emmy depois de ter regressado as pequenos ecrãs com altos ratings. Mas agora a popular série foi cancelada, graças à estrela principal Roseanne Barr.

Mas afinal o que é que aconteceu? Barr postou um tweet sobre uma antiga assessora da Casa Branca, Valerie Jarett, uma afro-americana, dizendo que se uma irmandade muçulmana e o “Planeta dos Macacos” tivessem um bebé seria Valerie Jarett. E quando Barr foi confrontada por ser racista esta respondeu que muçulmanos não são uma raça.

Lê Também:
As Melhores Séries Estreadas em 2017

Estes tweets causaram polémica e colocaram Barr no meio de tudo. A atriz já tinha estado no centro de polémicas depois da estreia da série quando esta fazia ataques políticos e falava de teorias da conspiração. Mas esta última polémica foi a gota de água para a ABC.

A presidente da ABC Entertainment Group, Channing Dungey, lançou declaração dizendo que o que Barr fez não corresponde com os valores da empresa e que por isso cancelaram a série. O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, também lançou uma declaração em que disse que só havia uma coisa a fazer e que a decisão da ABC foi a acertada.

Roseanne tentou emendar a situação, pedindo desculpa da Jarett e dizendo que vai deixar o Twitter. Mas a desculpa não foi o suficiente para algumas pessoas que trabalhavam na série. A produtora e argumentista, Wanda Sykes disse que não voltaria à série. Sarah Gilbert, atriz que trabalha na série, não disse que saía da série mas demonstrou o seu descontentamento com Barr. E Whitney Cummings, a showrunner de “Roseanne”, deixou a série antes desta polémica devido a conflitos de horário mas muitos afirmam que foi para se afastar de Barr.

TRAILER | ROSEANNE CHEGA AO FIM

A ABC acabou de perder a sua série mais vista. Achas que tomaram a decisão certa?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1022 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *