Disney continuará a apostar em Avatar e X-Men com a aquisição da FOX
As negociações entre a Disney e a 21th Century Fox deram o pontapé de saída em 2017, estando actualmente à espera da aprovação final. Entretanto a Disney prometeu assumir o comando de filmes como “Avatar”, “Quarteto fantástico” e “X-Men”.
Desde 2017 que a luta pelo negócio com a 21th Century Fox começou, entre a Disney e a Comcast, da qual a primeira saiu vencedora, tal como anunciámos em julho do presente ano. No entanto, a proposta tem ainda de passar por diversas aprovações do governo americano até esta fusão ter realmente efeito. Enquanto isso, já se fala da possibilidade de grandes franchises como “Avatar” e “X-Men” passarem a pertencer à Disney.
A proposta da Disney – uma oferta de 71.3 mil milhões de dólares americanos, correspondente a aproximadamente 61 mil milhões de euros – pretende adquirir uma grande parte da 21st Century Fox, incluindo estúdios como a 20th Century Fox Television e as FX Networks. Daqui resultará certamente uma grande mudança, com os seus prós e contras.
Por exemplo, atualmente, a Marvel pertence à Walt Disney Company e os filmes dos franchises “X-Men” e “Quarteto Fantástico” são produzidos pela 20th Century Fox. Assim, esta fusão significará que estes filmes se voltarão a unir com a Marvel Entertainment, levando a que a maioria dos fãs apoie esta grande mudança. Por outro lado, prevê-se que o estúdio 20th Century Fox se veja significativamente reduzido. Para além disto, só o futuro poderá dizer se a Fox se conseguirá adaptar à linguagem e princípios da Disney ou se resultarão conflitos provenientes desta aquisição.
Posto isto, existe o interesse que o estúdio do Rato Mickey mantenha o estúdio Fox Searchligh, considerado o irmão do estúdio 20th Century Fox, e que está destinado a produzir filmes independentes e filmes britânicos, uma vez que os estúdios da Fox receberam 27 nomeações aos Óscares em 2018, 20 dos quais pertencentes à Fox Searchlight.
Já não podem haver mais provas de que a Disney quer capitalizar o maior número possível de propriedades e crescer cada vez mais. Este crescimento só foi possível quando a Disney mudou de objetivos e pretendeu investir em empresas de muito sucesso, o que a levou ao topo das bilheteiras nos últimos anos. Sendo o “Avatar” e “X-Men” filmes de grande sucesso, a Disney pretende concentrar grande parte da sua supervisão nestes franchises.
Espera-se que esta aquisição tenha parecer favorável e que entre em vigor em 2019.
TRAILER | VÊ AS IMAGENS DO PRÓXIMO FILME X-MEN
E tu, concordas com esta aquisição? Será algo positivo? Deixa-nos a tua opinião!