Activision nunca fará um filme de Call of Duty

 

De acordo com o New York Times, o CEO da Activision, Bobby Kotick, anunciou que a empresa norte americana não tenciona converter a popular série “Call of Duty” num filme. Kotick revelou que já recebeu várias propostas de estúdios cinematográficos interessados em fazer um filme baseado na série “Call of Duty”, mas adiantou que todos os projetos foram recusados.

O CEO da Activision justifica esta decisão afirmando que “os filmes baseados em videojogos raramente agradam os fãs mais devotos e poderiam manchar a marca”. Apesar dos jogos da série “Call of Duty” terem de facto o potencial para fazer a transição para o mundo do cinema, Kotick pretende desta forma evitar denegrir a imagem da marca junto dos fãs.

Segundo o site Digital Trends, o jogo mais recente da série, intitulado “Call of Duty: Black Ops II”, conseguiu render cerca de €380 milhões nas primeiras 24 horas após o seu lançamento. A propósito desse marco, Kotick referiu que a série “Call of Duty” já superou o total das receitas de bilheteira gerado pelos filmes das sagas “Guerra das Estrelas” e “Harry Potter”, demonstrado dessa forma a importância desta franquia no mercado de entretenimento.

Lê Também:   LEGO revela 7 sets fantásticos para celebrar o Dia do Star Wars, "May The 4th Be With You"