Chapelwaite | © HBO Portugal

HBO Portugal prepara estreia de Chapelwaite, com Adrien Brody

Inspirado num conto do autor Stephen King, “Chapelwaite” é uma série de drama com elenco liderado por Adrien Brody. Estreia na HBO Portugal este mês.

Com 10 episódios, a nova série HBO Portugal baseia-se no conto “Jerusalem’s Lot”, do aclamado autor do terror, Stephen King. Intitulada “Chapelwaite”, tem estreia marcada na plataforma de streaming para dia 26 de outubro e tem um elenco liderado por Adrien Brody, vencedor de um Óscar, e Emily Hampshire (“Schitt’s Creek”).

Lê Também:
As melhores adaptações de Stephen King

Situada na década de 1850, a série acompanha o capitão Charles Boone (Adrien Brody), que se muda com a família de três filhos para a sua casa ancestral na pequena e aparentemente pacata cidade de Preacher’s Corners, Maine, depois da sua esposa ter morrido no mar. No entanto, Charles rapidamente terá de enfrentar os segredos da história da sua família e lutar para acabar com as trevas que têm atormentado os Boones há já várias gerações. Hampshire interpreta Rebecca Morgan, uma jovem ambiciosa que deixou Preacher’s Corners para estudar no Mount Holyoke College e que voltou para casa mais cedo do que o previsto para escrever uma história para a nova e prestigiosa Atlantic Magazine. O seu bloqueio de escritora desaparece quando Charles Boone chega à cidade com os filhos e, apesar dos protestos da sua mãe, Rebecca candidata-se a ser governanta da infame mansão Chapelwaite e da família Boone para escrever sobre eles. Ao fazer isso, Rebecca não só vai criar o próximo grande romance gótico, como também vai desvendar um mistério que atormenta a sua própria família há anos.

Chapelwaite
Adrien Brody é uma das estrelas da nova adaptação de uma história de Stephen King | © HBO Portugal

Para além de Adrien Brody, que tem também um papel de produtor executivo, e Emily Hampshire, o elenco de “Chapelwaite” é composto por Jennifer Ens, Sirena Gulamgaus, Ian Ho, Julian Richings, Devante Senior e Christopher Heyerdahl.

Produzida pela EPIX Studios, a série tem produção executiva de Donald De Line (“Ready Player One: Jogador 1”, “Wayward Pines”), Jason Filardi, Peter Filardi e Burr Steers.

Tens acompanhado as adaptações televisivas das histórias de Stephen King?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1799 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *