Brooke Palmer - © 2016 Warner Bros. Entertainment Inc.

As melhores adaptações de Stephen King

Stephen King é um dos mais populares e aclamados escritores que existem, e como tal não se pode deixar de o venerar. Juntar o talento do autor para a escrita, a um género sem igual como o terror, dá origem garantida a várias obras icónicas. É por isso que a Magazine.HD dá a conhecer algumas das melhores adaptações das suas obras à sétima arte!

Quando se fala dos maiores autores literários, Stephen King, é um nome que facilmente salta à vista! Ao longo das várias décadas de carreira, muitas foram as obras de King que chegaram ao grande e pequeno ecrã com grande sucesso, por aqui damos destaque às que consideramos algumas das melhores adaptações do mestre do terror literário.

STEPHEN KING, O MESTRE DO TERROR LITERÁRIO

Adaptar uma obra literária ao cinema não é tarefa fácil e, apesar de muitas das suas obras terem resultado em obras cinematográficas incríveis, por aqui daremos foco não só à qualidade do resultado final, mas também à evolução sofrida durante as suas adaptações.

Lê Também:
Andrew Koji junta-se a Boy Kills World

1 de 5

CARRIE (1976)
DE BRIAN DE PALMA

carrie Stephen King
© 1976 – United Artists

O filme protagonizado por Sissy Spacek adapta uma das obras mais tematicamente complexas da carreira de Stephen King, acabando por receber duas nomeações aos prémios da Academia. O projecto leva-nos por uma série de típicas de uma adolescência cheia de bullying e maus tratos, culminando numa das mais icónicas sequências do cinema de terror durante o baile de finalistas.

1 de 5

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 1775 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *