Laura Stevenson, foto por Em Dubin

“After Those Who Mean It” é conforto em Laura Stevenson

Simples mas capaz de desmanchar qualquer um, “After Those Who Mean It” é o mais recente single da cantautora Laura Stevenson.

Faz pouco mais de um ano que Laura Stevenson lançou o seu álbum The Big Freeze, em março de 2019 pela Don Giovanni. E ainda assim, “After Those Who Mean It” é já o segundo single que a cantora folk lança este ano, seguindo-se a “Time Bandits”.

Seguindo na linha de Patty Griffin, a simplicidade da canção é uma arma que, aliada à letra e à voz emotiva de Stevenson, deixam-nos sem palavras logo no primeiro embate. Como conta a própria artista, “After Those Who Mean It” já foi escrita há alguns anos, ao longo dos quais várias demos foram gravadas em estúdio. No entanto, a versão gravada com o produtor John Agnello no The Building Studio, no estado de Nova Iorque, “pareceu adequada para partilhar agora, por lidar com temas de doença, sofrimento e separação daqueles que procuram conforto”.

Na nota que acompanha o single, a cantautora escreve que a canção é como um obrigado “a todos os que me contactaram e me tocaram durante esta última semana, e também para qualquer um a quem possa trazer paz”. Com um filho a caminho, no mesmo texto Stevenson diz que não sai de casa há mais de dois meses, com exceção de três dias numa casa de parto. No entanto, o apoio que tem recebido, sejam mensagens de fãs e amigos ou doações monetárias, tem sido “uma dose de energia e espírito positivos para mim e para a minha família”.

Num tempo em que os espetáculos ao vivo foram cancelados e os serviços de streaming pouco revertem a favor dos artistas, comprar o seu material fisica ou digitalmente em plataformas como Bandcamp (que reverte entre 80 a 85% a favor dos criadores) é uma das melhores maneiras disponíveis para manter esta parte da cultura viva.

LAURA STEVENSON | “AFTER THOSE WHO MEAN IT”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *