Agora é oficial: Downton Abbey vai terminar no final da sexta temporada!

 

Agora é oficial: “Downton Abbey” vai terminar no final da sexta temporada, tal como já havia sido noticiado.

A Carnival Filmes, a produtora de “Downton Abbey”, e a ITV, o canal em que é exibido o drama no Reino Unido, confirmaram que “Downton Abbey” verá o seu fim após o episódio de Natal deste ano. Isto significa que o drama de Julian Fellowes terá apenas mais oito episódio, com estreia agendada para este outono.

Gareth Neame, o produtor executivo de “Downton Abbey”, afirmou: “Milhões de pessoas no mundo inteiro acompanharam a jornada da família Crawley e daqueles que os serviram nos últimos cinco anos. Todas as séries chegam inevitavelmente ao fim e Downton não é excepção. Queriamos fechar as portas de Downton Abbey quando sentissemos que era certo e enquanto a série ainda é apreciada pelos fãs. Prometemos uma temporada final recheada do drama e intriga habituais, mas com o entusiasmo acrescido de descobrir como vão terminar as histórias de todos”.

Peter Fincham, o diretor da ITV, acrescentou: “O Dia de Natal deste ano da ITV será certamente para recordar, dado que vai concluir uma série que começou por ser um salto de fé para todos nós e acabou por superar todas as expectativas”.

LÊ MAIS: Calendário de Séries Mid Season 2015

Neame revelou na conferência de imprensa que ele e Julian Fellowes concordam em fazer um filme “Downton” após a conclusão da série. “Estariamos muito interessados nisso”, afirmou. “Um filme é definitivamente algo que não está descartado, seria muito divertido”. Quando questionado sobre a possibilidade de um spin-off, o produtor foi vago e afirmou que por enquanto não existe nenhum acordo fechado para isso.

O produtor recusou dar mais detalhes acerca da história da temporada final, para além do período temporal em que se irá desenrolar: “Vamos entrar em 1925, mas não vou dizer mais nada acerca da nova temporada”.

LÊ MAIS:  Séries TV – Guia das Renovações e Cancelamentos

“Downton Abbey” é o drama britânico de maior audiência da última década, com uma média de 11 milhões de espectadores ao longo das cinco temporadas, incluindo episódios de Natal.

Eis uma imagem da table read da sexta temporada de “Downton Abbey” (via EW):

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *