Aladdin será ‘um musical energético’

Aladdin, a história entre uma princesa e um ladrão, regressará ao grande ecrã como um musical semelhante à sua origem!

Depois de Maléfica, Alice no País das Maravilhas, Cinderella, O Livro da Selva, e A Bela e o Monstro, a Disney já está a preparar novas adaptações live-action dos seus sucessos de animação. O trio é constituído por Mulan (Niki Caro), O Rei Leão (Jon Favreau) e claro, Aladdin.

O filme é realizado por Guy Ritchie, o responsável por filmes como Sherlock Holmes (2009), O Agente da U.N.C.L.E. (2015) e King Arthur: Legend of the Sword (2017). Aladdin será o seu novo projeto, o que deixa os fãs curiosos. Não é também de estranhar que o filme tenha sido revelado como um “musical energético”.

Confere ainda: 54 factos sobre a Disney que talvez desconheças! (Parte 1)

Numa entrevista, Sean Bailey, o presidente da Motion Picture Production da Walt Disney, revelou um pouco sobre o porquê da escolha para realizador:

“O Guy mostrou interesse em fazer um filme Disney e falámos muito sobre isso. Quando mencionámos o Aladdin, ele disse ‘As minhas histórias são exatamente sobre marginalizados. É isso que sei fazer. E o Aladdin é um clássico marginalizado que pratica o bem’. O Guy teve a sua própria versão da história na sua vida. Mas ele queria honrar e respeitar o aspecto Disney. Não queremos sentir que temos um ‘livro de regras’ para estas coisas porque temos medo que nos torne complacente criativamente.  A ideia de um musical Disney altamente energético do Guy Ritchie pareceu-nos algo que nunca tinhamos feito.”

À semelhança de A Bela e o Monstro, Aladdin é um dos clássicos mais amados da Disney. Isto leva o fãs a serem extremamente exigentes e a possuírem expectativas altas. Ritchie terá por isso de criar algo original mas que se mantenha fiel à obra.

Lê também: A Bela e o Monstro | O estilo icónico de Belle

Ainda sem data de estreia, Aladdin já está em pré-produção. Segundo o produtor, Dan Lin, a equipa já está à procura de elenco e garante que não haverá whitewashing.

QUEM NÃO CONHECE ALADDIN

Seguindo a linha, que outros clássicos gostarias de ver adaptados?

Lê Também:   Quando chega Divertida-mente 2, da Pixar, ao Disney+?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *