BARDO | Cr. Limbo Films, S. De R.L. de C.V. via Netflix

Alejandro G. Iñárritu apresenta trailer de Bardo

Vencedor de cinco Óscares, Alejandro G. Iñárritu tem um novo filme a caminho da Netflix. Chama-se “Bardo” e é descrito como uma comédia nostálgica.

Já foi apresentado ao mundo no dia 2 de setembro, durante o Festival de Cinema de Veneza, e conquistou logo seis minutos de aplausos no seu final. Agora, com estreia marcado junto das audiências apenas para o final do ano, o filme recebe o seu primeiro trailer e, segundo Alejandro G. Iñárritu, um corte que o tira da marca das três horas de filme para cerca de duas horas e meia.

“Bardo, False Chronicle of a Handful of Truths” (“Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades”) chega à plataforma da Netflix a 16 de dezembro (ainda não existe confirmação de eventual estreia nos cinemas portugueses). Com argumento de Iñárritu e Nicolás Giacobone, é uma história de jornada pessoal épica aliada a uma comédia nostálgica.

Lê Também:
Hollywood | Filmes a estrear (ainda) em 2022 a não perder

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Netflix,

“BARDO, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades” é uma experiência épica, visualmente deslumbrante e imersiva sobre o tocante percurso de Silverio, um aclamado jornalista e documentarista mexicano residente em Los Angeles que, após ser distinguido com um prestigiante prémio internacional, sente a necessidade de regressar ao seu país natal, incauto de que esta simples viagem o colocará num limite existencial. O delírio das suas memórias e dos seus receios decidiu invadir o presente, inundando a sua rotina diária com um sentido de incredulidade e maravilha.

Repleto de emoção e humor, Silverio lida com questões universais, apesar de íntimas, acerca de identidade, sucesso, mortalidade, a história do México e os laços familiares profundamente emotivos que partilha com a mulher e os filhos. Afinal, não será isto que significa ser humano nestes tempos tão peculiares?

O primeiro filme de Iñárritu a ser filmado no México, desde “Amores Perros” (2000), “Bardo” é protagonizado por Daniel Giménez Cacho, como Silverio Gama. A ele juntam-se Griselda Siciliani, Ximena Lamadrid e Iker Solano.

TRAILER | O NOVO PROJECTO DE ALEJANDRO G. IÑÁRRITU

És fã do trabalho de Iñárritu?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2937 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.