O Exterminador Implacável: Genisys

Alexa da Amazon assombra rotinas dos utilizadores

Criada dentro do projeto Amazon Echo, a Alexa é uma assistente pessoal comandada por voz que se tem tornado bastante popular. Contudo, parece que esta ajudante está a aterrorizar os seus utilizadores.

Desde o final de fevereiro que vários utilizadores têm inundado as redes sociais com relatos sobre o modo estranho com que o sistema se comporta. Para além de se negar a realizar tarefas simples, a assistente tem se ativado sozinha, rido de forma anormal (ou “maléfica” como alguns utilizadores afirmam) e chegou mesmo a listar nomes de funenárias sem que isto lhe tenha sido pedido, como reporta um dos utilizadores no Twitter.

Lê Também:
Chroma, Ariana e o futuro dos setup gaming

A “avaria” não intencional da Amazon já está a ser resolvida e a empresa promete uma solução para breve. Até lá, esperemos que a Alexa não domine o mundo! Curioso? Então confere alguns dos tweets que marcaram este evento.

POSTS | ALEXA ESTÁ ASSOMBRADA

“Então. A Alexa decidiu rir do nada enquanto eu estava na cozinha. Assustou-me a mim e à @SnootyJuicer. Pensei que estava uma criança a rir atrás de mim”.

“Estava deitado na cama quase a adormecer quando a Alexa do meu Amazon Echo Dot começou a rir de forma arrepiante… Há uma boa possíbilidade de eu ser assassinado esta noite.”

O que farias se a tua Alexa tivesse este comportamento? Por cá iriamos adotá-la como assistente maléfica!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *