Descobre os possíveis candidatos os Óscar 2019

Os Óscar acabaram de sair mas já existem candidatos para os prémios do próximo ano.

Antes de começar com a lista tem de se referir o filme de Martin Scorcese, “The Irishman”. O filme da Netflix tem data de estreia para 2019, mas enquanto alguns pensam que o filme possa estrear em Janeiro e possa ser um concorrente à temporada de prémios de 2019, outros lembram que Scorcese demora muito tempo a editar os seus filmes e “The Irishman” tem muitos efeitos especiais.

Mas existem muitos outros potenciais nomeados. Descobre os 11 filmes que se podem tornar vencedores de um Óscar.

FIRST MAN

damien chazelle óscar first man
Damien Chazelle

O realizador de “Whiplash – Nos Limites” e “La La Land: Melodia de Amor”, Damien Chazelle, está de volta com “First Man”. Ainda não existem muitos detalhes, mas sabe-se que o filme segue os meses antes de Neil Armstrong ir para a lua e ser o primeiro homem a pisar a superfície lunar. Ryan Gosling faz de Armstrong e Claire Foy, conhecida pelo seu papel em “The Crown”, irá interpretar a mulher de Armstrong.

O filme tem o guião do vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original com “O Caso Spotlight”, Josh Singer.




WIDOWS

steve mcqueen óscar 12 years a slave
Steve McQueen

O realizador de “12 Anos Escravo”, Steve McQueen, está de regresso com “Widows”. O filme inclui um excelente elenco com: Viola Davis, Colin Farrell, Carrie Coon, Daniel Kaluuya, Liam Neeson, Jacki Weaver, Robert Duvall e Elizabeth Debicki. A história é sobre um grupo de mulheres que assumem as dívidas dos seus maridos criminosos e forjam os seu próprio caminho.

O argumento é de Gillian Flynn, nomeada para um Óscar com “Em Parte Incerta”.




BACKSEAT

adam mckay óscar anchorman
Adam McKay

A mente por detrás de “Que Se Lixem As Notícias” e “Filhos e Enteados”, Adam McKay ganhou uma estatueta pelo o seu argumento do filme “A Queda de Wall Street”. Agora com “Backseat” narra a história de Dick Cheney e o seu papel durante a administração de George W. Bush. O elenco deste filme é fantástico com: Christian Bale (Cheney), Amy Adams (Lynne Cheney), Steve Carell (Rumsfeld), Sam Rockwell (W) e Tyler Perry (Powell).

Lê Também:
Black Panther tem estreia marcada na FOX



WHERE’D YOU GO BERNADETTE

richard linklater óscar boyhood
Richard Linklater

Só a combinação do realizador Richard Linklater e da atriz Cate Blanchett é o suficiente para “Where’d You Go Bernadette” estar nesta lista. O filme é baseado no livro de Maria Semple que conta a história de uma jovem a qual a mãe com problemas de ansiedade desaparece, e a sua procura leva esta jovem a descobrir coisas sobre o passado da mãe.




UNTITLED ROBERT ZEMECKIS

robert zemeckis óscar forrest gump
Robert Zemeckis

O realizador, e vencedor de um Óscar, de “Forrest Gump” está de regresso aos filmes de ação com o seu novo filme, que ainda não tem um título. O filme conta uma história real baseada no documentário “Marwencol” sobre um homem que sofre de uma doença mental que acaba por ser brutalmente agredido. Steve Carell é a estrela do filme.




MARY, QUEEN OF SCOTS

mary queen of scots óscar josie bourke
“Mary, Queen of Scots”

Este filme pode ser um dos mais tradicionais candidatos, mas tem duas das nomeadas a Melhor Atriz deste ano, com Saoirse Ronan como Mary e Margot Robbie como a Rainha Isabel I. Este filme marca a estreia da diretora de teatro Josie Rourke nos grandes ecrãs.




ON THE BASIS OF SEX

felicity jones óscar on the basis of sex
Felicity Jones

“On the Basis of Sex” checa todas as caixinhas para ser um filme nomeado: é um filme biográfico, é oportuno e tem duas estrelas muito apreciadas na indústria. Felicity Jones é a Juíza do Supremo Tribunal dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg, e Armie Hammer é o seu marido Martin D. Ginsburg. O filme é sobre a tentativa de Ginsburg de levar um caso de discriminação de género perante o Supremo Tribunal. Para além disso também marca o regresso da realizadora Mimi Leder.




AD ASTRA

james gray óscar the lost city of z
James Gray

O realizador James Gray teve a atenção dos Óscar com os seus últimos dois filmes “A Emigrante” e “A Cidade Perdida de Z”, regressa com “Ad Astra”. Este filme sci-fi tem Brad Pitt no papel de um homem que anda à procura do seu pai pelas galáxias que desapareceu à 20 anos quando estava numa missão à procura de um alien. Tommy Lee Jones e Donald Sutherland são outros dos nomes que podes encontrar neste filme. Também tens Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de “Interstellar” e “Dunkirk”.

Lê Também:
Óscares 2023 | Quem vai ser nomeado?



IF BEALE STREET COULD TALK

barry jenkins óscar moonlight
Barry Jenkins

Este filme é do realizador de “Moonlight”, Barry Jenkins. O filme é sobre uma mulher de Harlem que tenta provar que o seu noivo é inocente de um crime, enquanto está gravida do seu primeiro filho. Kiki Layne é cabeça de cartaz junto de Regina King, Rian Tyree Henry, Dave Franco, Diego Luna e Pedro Pascal.




ROMA

alfonso cuáron óscar gravity
Alfonso Cuarón

Este filme é do realizador de “Gravidade”, Alfonso Cuáron. É um filme centrado no México e é sobre a vida de uma família durante os anos 70 na Cidade do México. Cuáron é conhecido por fazer longos períodos de pós-produção. Será Alfonso Cuáron o terceiro realizador mexicano a receber o prémio em anos seguidos?




BLACK PANTHER

black panther marvel óscar disney
“Black Panther”

“Black Panther” tem superado todas as expectativas colocadas sobre o filme, que faz com que este possa ser o primeiro filme da Marvel Studios a ser nomeado para os Óscares. Um filme de super-heróis ainda não conseguiu entrar nos candidatos a Melhor Filme, mas se a Disney jogar bem as cartas e fizer campanha tudo é possível, se não para Melhor Filme pode ser para Melhor Figurino.

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1258 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.