Irma Vep © HBO Max

Alicia Vikander em destaque no teaser de Irma Vep

Depois das primeiras imagens, a HBO divulga o primeiro teaser oficial de “Irma Vep”. De Olivier Assayas, a série tem Alicia Vikander como protagonista.

Uma adaptação televisiva do filme homónimo de 1996, “Irma Vep” tem o mesmo realizador, Olivier Assayas, por detrás do projecto. A sua estreia mundial acontece no Festival de Cannes mas as imagens com Alicia Vikander no papel principal já surgiram. Uma produção HBO, em Portugal estreia na plataforma da HBO Max a 7 de junho.

Alicia Vikander interpreta a personagem tornada icónica por Maggie Cheung no filme de 1996, apresentando-se como a estrela de cinema americana Mira.

Mira (Alicia Vikander) é uma estrela de cinema americana desiludida com a carreira e o fim de um relacionamento recente, que chega a França para ser a protagonista enquanto “Irma Vep” num remake do clássico do cinema mudo francês, “Les Vampires”. Tendo como pano de fundo um thriller policial fatídico, Mira luta enquanto as distinções entre ela e a personagem que interpreta começam a confundir-se e a fundir-se. “Irma Vep” revela-nos o terreno incerto que se encontra na fronteira entre ficção e realidade, artifício e autenticidade, arte e vida.

Lê Também:
HBO Max em Maio | O que queremos ver

Vikander é acompanhada no elenco por Vincent Macaigne (René Vidal, o realizador do filme retratado na série), Jeanne Balibar (Zoe, a ex-assistente e ex-namorada de Mira), Devon Ross (Regina, a assistente de Mira), Carrie Brownstein (Zelda, a agente de Mira e que não apoia o projecto de “Les Vampires”), Tom Sturridge (Eamonn, o ex-namorado de Mira), Fala Chen (Cynthia Keng, a co-protagonista de Mira), entre outros.

Uma produção conjunta da A24 e da HBO, a série tem Assayas, Alicia Vikander, Sylvie Barthet, Daniel Delume, Ravi Nandan, Hallie Sekoff, Kevin Turen, Stuart Manashil, Sam Levinson e Ashley Levinson como produtores executivos.

TEASER | ALICIA VIKANDER É IRMA VEP

Já viste o filme de 1996 que inspirou a série?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2419 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.