Alicia Vikander em "Earthquake Bird" | © Netflix

Alicia Vikander é protagonista da série de Irma Vep

Depois de Tomb Raider, Alicia Vikander está preparada para entrar num novo projecto inspirado num culto. “Irma Vep” é o nome da nova série, que terá casa na HBO.

Lançado em 1996, no Festival de Cinema de Cannes, “Irma Vep” é considerado por muitos um filme de culto e agora, vários anos depois, será objecto de reimaginação mas na área da televisão. O realizador do filme, Olivier Assayas (“Personal Shopper“), está envolvido na adaptação da história à televisão e junta-se à A24 e a Sam Levinson, o criador de “Euphoria”, que também estará envolvido no projecto.

Uma série que irá para a plataforma de streaming da HBO, “Irma Vep” encontrou a sua estrela em Alicia Vikander (“Tomb Raider“), que será a protagonista da história e também produtora executiva ao lado de Levinson. A série, que também está prevista ficar disponível na HBO Max, irá reunir a actriz pela primeira vez num projecto com a plataforma.

Lê Também:
HBO Portugal | Os filmes mais populares de 2020

Segundo a sinopse divulgada pela HBO, “Irma Vep” irá centrar-se em Mira (Alicia Vikander), uma estrela de cinema americana desiludida com a sua carreira e com o final de uma relação amorosa recente. Mira parte para França para ser Irma Vep no remake de um clássico filme mudo francês, Les Vampires. Tendo como pano de fundo um thriller policial sinistro, Mira luta enquanto as distinções entre ela e a personagem que ela interpreta começam a confundir-se e a misturar-se. “Irma Vep” procura mostrar a incerteza que existe entre a fronteira da ficção e da realidade, artifício e autenticidade, arte e vida.

Num comunicado, Vikander referiu que para além de estar entusiasmada com a nova parceria (HBO e A24), este projecto é uma óptima oportunidade de trabalhar com Olivier Assayas, de quem já era admiradora do trabalho há algum tempo. Sobre a nova visão de “Irma Vep”, Olivier refere que se trata de uma comédia que irá procurar captar o mesmo espírito do filme de 1996, mas num mundo diferente, numa era diferente e que irá parecer estar a anos luz de distância.

IRMA VEP | ALICIA VIKANDER IRÁ DAR SEGUIMENTO À HISTÓRIA DE 1996

Conheces ‘Irma Vep’? Se sim, o que pensas do casting de Alicia Vikander?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *