© Studio Ghibli

Studio Ghibli | Âya to majo a caminho dos Óscares

Conhecido por revolucionar a indústria cinematográfica, o mais recente filme do Studio Ghibli “Âya to majo” receberá uma versão em inglês para a qualificação aos Óscares.

Não é por acaso que filmes como “A Viagem de Chihiro” e “A Princesa Mononoke” são considerados grandes clássicos do cinema. As características únicas que as produções do Studio Ghibli nos têm habituado, fazem qualquer espectador emergir num universo imaginário. Com um toque imprevisível de realidade, as personalidades, escolhas pessoais dos personagens e os argumentos que têm tanto de fantástico como de verdadeiro trazem um estilo único a este estúdio.

Segundo as últimas notícias, “Âya to majo” (em inglês “Earwig and the Witch”) o primeiro filme do Studio Ghibli totalmente produzido em animação digital e realizado por Goro Miyazaki, vai mesmo tentar concorrer aos Óscares através de uma versão em inglês levada a cabo pela GKIDS, que adquiriu os direitos de distribuição do filme em território norte-americano em julho deste ano. Esta adaptação estará a cargo de Richard E. Grant, Dan Stevens e Kacey Musgraves, vencedora de seis Grammy, que também irá gravar a versão em inglês da música original de “Âya to majo”. A estreia está marcada na NHK a 30 de dezembro e na América do Norte pela GKIDS no início de 2021.

Lê Também:
Ghibli Park vai abrir em Aichi em 2022

Baseado no romance infantil “Earwig and the Witch” de Diana Wynne Jones, conta a história de Earwig, uma menina que cresceu num orfanato britânico e vê a sua vida mudar subitamente. Forçada a viver com uma bruxa má, descobre um mundo de feitiços e uma misteriosa canção que contém a chave para desvendar a verdadeira identidade da sua família.

TRAILER | REVÊ O TRAILER DE UM DOS CLÁSSICOS DO STUDIO GHIBLI “A VIAGEM DE CHIHIRO”

Qual é a tua opinião em relação à animação digital deste filme? Achas que será um bom concorrente aos Óscares?

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *